27/11/2006

Classe médica enlutada

O setor hospitalar paranaense perdeu no último fim de semana uma de suas mais expressivas lideranças. O médico João Itaumyr Milano, fundador e membro ativo das entidades representativas dos estabelecimentos de serviços de saúde, dentre elas a Fehospar, faleceu em Curitiba no último sábado, dia 25 de novembro. O sepultamento ocorreu no domingo. O dirigente hospitalar, que tinha 75 anos, deixa viúva D. Milva Schruber Milano e filhos, dentre eles Luís Rodrigo Milano, atual diretor financeiro da Federação dos Hospitais.

No último dia 18 de outubro, como parte dos festejos comemorativos do Dia do Médico, o Dr. João Milano (foto) tinha sido homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, que lhe outorgou o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de exercício profissional sem qualquer sanção ética. Ele esteve presente à cerimônia, que ocorreu no Teatro Guairá, tendo recebido a Estatueta da Medicina e o Diploma de Mérito das mãos do presidente do CRM-PR, Hélcio Bertolozzi Soares.

O Dr. João Milano foi o fundador, há 42 anos, do Hospital Pilar, instituição de reconhecida credibilidade e competência por estar em processo permanente de modernização. Como dirigente hospitalar, sempre esteve presente nos movimentos representativos. Foi diretor do Sindipar e também ajudou a fundar a Fehospar, compondo a sua primeira diretoria. Também teve participação no nascimento da Associação dos Hospitais do Paraná. Os atuais diretores das instituições médicas e hospitalares prestam a sua homenagem ao Dr. João Milano alinham-se à corrente de solidariedade e conforto aos familiares.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios