28/12/2020

Com falecimento dos Drs. Fernando Barros e Tokio Okagawa, médicos vitimados pela Covid somam 27

Médico do trabalho, o Dr. Fernando tinha sido diplomado este ano pelo Jubileu de Ouro; com 84 anos e 54 de formado, o Dr. Tokio concentrou sua carreira em Borrazópolis e Kaloré

Com o falecimento do Dr. Tokio Okagawa (CRM-PR 1.901), confirmado na manhã desta segunda-feira (28), eleva-se a pelo menos 27 o número de médicos vitimados pela Covid-19 no Paraná. O Dr. Tokio, de 84 anos de idade e 54 de formação, concentrou toda a sua carreira profissional nos municípios de Borrazópolis, onde residia, e em Kaloré.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Tokio Okagawa. (Foto: Arquivo)

Ele tinha sido diagnosticado com Covid no dia 21 de dezembro, quando foi internado no Hospital da Providência, em Apucarana. O quadro de saúde se agravou e ele foi transferido para o Hospital Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas, onde faleceu. Nascido em 6 de julho de 1936 e formado pela Católica em 1966, recebeu em 2016 o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro. Também foi vereador em Borrazópolis, onde será sepultado em cerimônia restrita.

No ultimo sábado (26), tinha falecido em Curitiba o Dr. Fernando Saldanha Barros (CRM-PR 2.776), que neste ano de 2020 completou 50 anos de formado e recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Com 74 anos de idade, ele estava internado no Hospital São Vicente. Formado em 1970 pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Medicina do Trabalho, era o director-presidente da clínica Climetra, que funciona no Centro da Capital.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Fernando Barros. (Foto: Arquivo)

Ainda nos últimos dias a Medicina paranaense perdeu os Drs. Mario Massaru  Miyazato (CRM-PR), professor emérito da Universidade Estadual de Maringá, fundador e primeiro presidente da Sociedade Maringaense de Psiquiatria, presidente da Regional do CRM-PR em Maringá e diretor técnico do Hospital Psiquiátrico de Maringá, falecido no dia 23/12; Héres Surubiú Passos Homem (CRM-PR 7981), 92 anos, formado pela Federal do Rio de Janeiro em 1964 e especialista em Ginecologia e Obstetrícia, falecido no dia 24 de dezembro; e Dorca Urbat Wiens (CRM-PR 8832), de 63 anos, inscrita no Conselho em janeiro de 1984 e também falecida no dia 24.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios