14/12/2023

Com segunda turma de 53 novos médicos, Unidep de Pato Branco conclui 99 graduandos em 2023

Mais de 400 pessoas prestigiaram a solenidade do Centro Universitário de Pato Branco. No primeiro semestre já tinham sido formados 46 médicos. Ao congratular o grupo pela etapa vencida, o CRM-PR exalta seu papel de orientador ético

clique para ampliarclique para ampliarGraduandos da segunda turma da Unidep, de Pato Branco. (Foto: Alan Vinkoski)

O Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) formou sua segunda turma de Medicina - T2 (2018-2023) - na última terça-feira (12). São 53 novos profissionais e mais de 400 pessoas prestigiaram o evento. No total, a Unidep já formou 99 médicos e médicas em 2023.

Como conselheiro integrante da gestão 2023-2028 e representante da região Sudoeste no Conselho de Medicina do Paraná, o Dr. Márcio Pedro Martins dirigiu congratulações ao novo grupo de graduandos, fazendo votos de uma carreira de objetivos alcançados, sempre pautada pelos princípios éticos da profissão. Muitos dos recém-formados logo estarão integrados aos aos registros de médicos do CRM-PR, que, nesta semana, contabilizava 54.267 inscritos ao longo dos mais de 65 anos de atividades da autarquia. Ativos, hoje, são 36.239 os médicos no Paraná.

A segunda turma de Medicina escolheu a médica e professora Priscila Ferst Longhi como Nome de Turma. O Patrono foi o médico e docente Carlos Frederico de Almeida Rodrigues. Para Paraninfo, o médico e professor Luís Eduardo Durães Barboza. Também foram homenageados na solenidade os professores Fernando Soccol, Gabrielli Baschung Socha, Jucimar Milan, Vilson Geraldo de Campos (coordenador do curso) e a colaboradora administrativa Adaiane Feltraco Zatta.

clique para ampliarclique para ampliarA solenidade de colação de grau conta com aproximadamente 400 pessoas. (Foto: Alan Vinkoski)

A oradora da segunda turma foi a graduanda Larissa Cattusso Casagrande, que destacou a importância de ouvir e tocar cada paciente. “Hoje, aqui, encerrando esse ciclo de seis intensos anos, iniciamos uma nova caminhada e com novas responsabilidades. Com certeza, daqui sairão ótimos médicos, que farão seu trabalho com nobreza e excelência”, enfatizou. 

A reitora do Unidep, professora Ornella Bertuol, ressaltou a contribuição do curso de Medicina para o fortalecimento da saúde de Pato Branco e região, e dedicou o seu discurso às famílias. “Cuidamos, acolhemos e conduzimos seus filhos com excelência na educação médica que ofertamos, mas, também, com muito comprometimento, dedicação, amor e respeito aos valores humanos tão solidamente construídos por vocês, em seus lares”, destacou.

Fonte: Unidep, com informações do CRM-PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios