30/08/2010

Comissão Nacional prepara mobilização dos médicos para outubro

Na esteira das deliberações do XII Enem e com o objetivo de traçar novos eixos de atuação, os membros da Comissão Nacional Pró-SUS se reuniram em 26 de agosto, no Esporte Clube Sírio.


A pauta principal do encontro ficou por conta da organização da mobilização nacional dos médicos, prevista para 26 de outubro, em Brasília, com a participação das três entidades nacionais - Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Associação Médica Brasileira (AMB) e Conselho Federal de Medicina (CFM).


A comissão propôs agendar uma reunião com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para expor as reivindicações da categoria, e realizar uma passeata em direção ao Congresso, culminando com um ato público, com a participação de líderes partidários que defendem a causa.


Antes disso, entretanto, as entidades regionais deverão se mobilizar na semana de 18 de outubro, para a realização de manifestações durante a semana do médico. Também está prevista uma reunião ampliada da Comissão Pró-SUS para 22 de setembro, visando finalizar os preparativos da mobilização nacional.


Segundo Renato Azevedo Júnior, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e membro da Comissão, "é chegada a hora de os médicos se mobilizarem, juntamente com os demais setores da sociedade, em defesa da valorização da assistência médica no SUS".


Estiveram presentes na reunião, além de Azevedo, Florentino Cardoso Filho (AMB), José Fernando Maia Vinagre (CFM), Márcio Costa Bichara (Fenam), Mauro Luiz de Brito Ribeiro (CFM), Roberto Queiroz Gurgel (AMB), Roberto Tenório de Carvalho (CFM) e Waldir Cardoso (Fenam).


Fonte: Cremesp

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios