20/03/2012

Comissão de Ensino Médico proporá reunião conjunta para avaliar aumento de vagas

Objetivo da reunião será a definição de uma postura unificada das entidades sobre a estratégia do governo



A Comissão de Ensino Médico (graduação - pós-graduação - residência médica - educação continuada) do Conselho Federal de Medicina (CFM) solicitará uma reunião conjunta entre as três entidades médicas nacionais - CFM, Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).


O objetivo do encontro é definir uma postura integrada das instituições em relação às medidas anunciadas pelo governo para aumentar o número de médicos no Brasil.


A estratégia dos ministérios da Saúde e da Educação é ampliar vagas nos cursos de medicina e criar, no âmbito público e privado, novas escolas em universidades que ainda não oferecem o curso. A decisão de buscar uma posição conjunta das entidades médicas foi resultado do encontro da Comissão realizado na quinta-feira (15 de março). O grupo se reuniu para avaliar as medidas, responder a consultas e discutir outras questões relacionadas ao tema, como o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos). "Vamos discutir juntos, tanto o Revalida quanto a abertura de novas escolas médicas, para termos uma posição unificada sobre a estratégia anunciada pelo governo", prevê o coordenador do grupo e 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital Corrêa Lima.


No encontro, a Comissão também definiu a programação do próximo Fórum de Nacional, previsto para os dias 5 e 6 de julho.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios