12/03/2009

Comissão de Honorários Médicos discute relação com operadoras

Comissão Estadual de Honorários Médicos se reúne em Curitiba


Na última terça-feira, 10 de março, foi realizada a primeira reunião anual da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Paraná. Estiveram presentes representantes da Associação Médica do Paraná (AMP), do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR).

Durante o encontro, o presidente da AMP, Dr. José Fernando Macedo, ressaltou a necessidade de retomar as negociações interrompidas em meados do ano passado. Argumentou quanto à necessidade de ações concretas porque nem todos os planos estão aplicando a CBHPM e, além disso, o valor das consultas está muito defasado, com seis anos sem correção.

A necessidade de resgatar as condições de trabalho e de valorização do trabalho dos médicos foi lembrada pelo presidente do CRMPR, Dr. Miguel Ibrahim Abboud Hanna Sobrinho. De acordo com ele, a atenção dada a esse aspecto é fundamental para que a qualidade de prestação dos serviços não fique comprometida.

O presidente do SIMEPAR, Dr. Mario Antonio Ferrari, informou que nacionalmente a Federação Nacional dos Médicos - FENAM está encaminhando propostas concretas para obter reajustes dos honorários dos médicos que trabalham para os planos de saúde. "A assessoria jurídica da FENAM está estudando as medidas mais plausíveis" destacou Ferrari. Ele apontou ainda a necessidade da construção de uma mesa de negociação permanente na saúde suplementar que inclua a participação dos consumidores dos planos de saúde. "Os consumidores tem o direito de saber como os médicos estão sendo tratados pelos planos de saúde e, a melhor maneira de informá-los é convidá-los a participarem da mesa de negociação." completou Ferrari.

Também estiveram presentes na reunião Dr. José Valêncio Maciel de Almeida, dirigente do SIMEPAR, e o conselheiro do CRMPR, Dr. Hélcio Bertolozzi Soares.


Fonte: SIMEPAR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios