19/06/2008

Comissões discutem revisão do Código de Ética Médica

O preâmbulo e os princípios fundamentais do novo Código de Ética Médica foram discutidos pela Comissão Nacional de Revisão do Código, reunida nesta quarta-feira (18), no CFM. A sugestão do texto que irá anteceder o código foi apresentada pelo representante do CRM-SC, Ylmar Corrêa. O preâmbulo sugerido afirma: "Este Código contém as normas éticas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício da profissão, no exercício das atividades relativas ao ensino e pesquisa nas áreas de biologia e saúde, no exercício de atividades relativas à administração de serviços de saúde, bem como no exercício de quaisquer outras atividades em que utilize o conhecimento advindo do estudo da Medicina".

A Comissão Nacional esteve reunida pela manhã e, no período da tarde, o encontro será ampliado, com a participação dos Coordenadores das Comissões Estaduais de Revisão do Código de Ética Médica. Eles também deverão apresentar sugestões ao texto do novo Código.

No encontro, será apresentado um mecanismo para o envio das contribuições por meio da internet. Um hot site - ferramenta de comunicação via internet para as sugestões será disponibilizado nos sites do CFM (www.portalmedico.org.br), da Associação Médica Brasileira (www.amb.org.br) e da Federação Nacional dos Médicos (www.fenam.org.br). O coordenador do Setor de Informática do CFM, Goethe Ramos, explica sobre a utilização do hot site. "O princípio é o da simplicidade para apresentação das sugestões com a utilização da internet. As contribuições serão encaminhadas às Coordenações Estaduais das Comissões de Revisão para que reúnam as sugestões em um documento único", afirma Goethe.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios