11/06/2007

Comunicado oficial das entidades médicas nacionais

BASTA

Os recentes e continuados episódios de agressão atingindo médicos em seus locais de trabalho, em especial no exercício da função de peritos da Previdência Social, chegou a um ponto insuportável e inaceitável.

Por inúmeras vezes, alertamos as autoridades do grave risco a que os médicos peritos da Previdência Social estavam submetidos.

A morte do colega José Rodrigues de Souza teve como facilitador a inoperância dos dirigentes do Ministério da Previdência Social e do INSS, que, de maneira irresponsável, ficaram silentes aos nossos alertas e pleitos por segurança.

As entidades médicas signatárias deste documento acusam as autoridades federais de irresponsabilidade com o interesse público e as colocam como únicas responsáveis pela segurança funcional dos médicos peritos.

Por fim, nos dirigimos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que, com respaldo na sua delegação popular, determine aos seus auxiliares na Previdência Social os cuidados e as atitudes que o caso requer, para garantir que o sagrado direito ao trabalho se dê em condições justas de segurança.

São Paulo, 11 de junho de 2007

ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA