09/07/2010

Concurso de monografia 2010

Estão abertas as inscrições para a 21.ª edição do Concurso de Monografia sobre Ética Médica, Bioética e Profissão Médica do Conselho de Medicina, cujo tema em 2010 é "O papel da ética no enfrentamento das grandes epidemias e catástrofes". O concurso é aberto aos brasileiros, independente de formação ou profissão, e os trabalhos podem ser encaminhados via serviço postal ou entregues na sede do Conselho de Medicina em Curitiba ou em suas Delegacias Regionais até 31 de agosto, às 18h.

As monografias terão de ser inéditas e poderão ter mais de um autor. O conteúdo deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), contendo no mínimo 35 mil e máximo de 55 mil caracteres, podendo conter material ilustrativo. O trabalho classificado em primeiro lugar recebe prêmio de R$ 5 mil e certificado pela contribuição à atividade médica. Ao segundo lugar, se escolhido, caberá premiação de R$ 2 mil, além de certificado. Poderá ainda ser conferida "menção honrosa" a outros trabalhos, conforme decisão da Comissão Julgadora, composta pelos médicos Iseu Affonso da Costa, representante da Academia Paranaense de Medicina, João Gualberto de Sá, representante da Associação Médica do Paraná e pelo conselheiro do CRMPR, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

O resultado da comissão julgadora será apresentado até 30 de setembro, sendo que a premiação ocorrerá durante os festejos do Dia do Médico, em outubro. Com a finalidade de contribuir com a ciência, a Medicina e a sociedade, os trabalhos poderão ser publicados nos meios de comunicação do CRMPR, como a Revista Arquivos e site do Conselho.

Clique href="http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CRMPR/resolucoes/2008/159_2008.htm" target="_blank">aqui
e leia a Resolução CRMPR 159/2008, que regulamenta o concurso.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios