13/12/2006

Conexão Médica traz novidades para 2007

Nova programação da Conexão Médica traz mais de 100 cursos de atualização científica para profissionais de medicina e saúde

Única rede de TV exclusiva para médicos e para profissionais da saúde, a Conexão Médica entra em grande estilo no ano de 2007. Sua nova programação terá mais de 100 cursos de atualização científica, atingindo diversas especialidades médicas, como Medicina Intensiva, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Urologia, Oncologia, Cardiologia, entre outras.

CRÉDITOS PARA A REVELIDAÇÃO DE TÍTULO

As aulas e palestras transmitidas pela Conexão Médica permitem a soma de créditos para fins diversos no processo regular de atualização. Nada menos do que 25 cursos de 2007 contarão créditos para a revalidação do título de especialista da Associação Médica Brasileira/Conselho Federal de Medicina. Alguns estarão oferecendo pontos para sistemas de acreditação da própria especialidade, caso da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). E outros são destinados a complementação de carga horária teórica da residência médica, como acontece com o Curso Livre de Atualização para Médicos Residentes, iniciativa pioneira do Ministério da Educação e da Comissão Nacional de Residência Médica que acaba de ser declarado o grande vencedor do Prêmio Hospital Best 2006.

Aliás, conforme a Comissão Outorgante do Hospital Best, o Prêmio foi um reconhecimento ao uso inovador de novas tecnologias para a difusão do conhecimento de excelência, para a adequada formação profissional, para a criação de um padrão nacional de qualidade e à melhoria do atendimento aos cidadãos.

GERAÇÃO DE CONTEÚDO E RENOMADOS PALESTRANTES

O conteúdo científico transmitido pela Conexão Médica é organizado por instituições de excelência do Brasil e do mundo. Entre eles, o InCor (SP), Academia Brasileira de Neurologia - ABN, Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB, Organização Nacional de Acreditação - ONA, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular Regional São Paulo - SBACV/SP, Sociedade Brasileira de Cancerologia - SBC, Associação Viva e Deixe Viver.

Os palestrantes, conferencistas e entrevistados figuram em listas dos mais renomados e competentes especialistas. Alguns exemplos: Antonio Carlos Lopes, Unifesp, Frederico Costa, Sírio Libanês, Nise Yamaguchi, Faculdade de Medicina da USP, Samir Rasslan, FMUSP, Valter Castelli e Calógero Presti, SBACV, Ricardo Antunes, SBC, Darcy Lima, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Miguel Srougi, FMUSP, Renato Terzi, UNICAMP, José Maria Orlando, AMIB, Edmund Baract, FMUSP, Luiz Henrique Gebrin, UNIFESP, Caio Max Rocha Lima, Universidade de Miami, entre muitos outros.

DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PARA TODO O BRASIL

Em parceria com essa seleção de especialistas e com boa parte das principais entidades médicas, hospitais, associações ligadas à saúde, universidades nacionais e internacionais, a Conexão Médica democratiza o conhecimento de alto nível, distribuindo sua programação, a um investimento acessível, para 130 pontos espalhados pelo Brasil (veja relação completa dos assinantes - www.conexaomedica.com.br). Na prática, garante que os médicos e profissionais de saúde de localidades distantes tenham acesso às mesmas informações e a conteúdo de atualização de instituições de referência, como o Incor, o Hospital AC Camargo, a Unifesp, a Faculdade de Medicina da USP, só para citar alguns.

"Devido às dimensões continentais de nosso país, é praticamente inviável que um médico do Pará, por exemplo, viaje constantemente para regiões distantes como São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, para participar de congressos e outros eventos de atualização", afirma Raul Cruz Lima, presidente da Conexão Médica. "A saída, então, é levarmos o que há de mais moderno, e comprovadamente eficiente na saúde, até esse profissional por um valor muito pequeno de investimento. E é o que estamos realmente fazendo. Já temos mais de uma centena de pontos de transmissão espalhados pelo Brasil, aptos para exibir programas sobre novos tratamentos, vacinas, remédios, técnicas cirúrgicas e diagnósticas de quase todas as especialidades".

PIONEIRISMO RECONHECIDO NO PAÍS E INTERNACIONALMENTE

A Conexão Médica, enfim, está revolucionando o desenvolvimento profissional continuado em saúde no Brasil, levando aos mais remotos centros médicos do País informações atualizadas sobre as técnicas mais eficientes e inovadoras da Medicina em tempo real e durante as 24 horas do dia. Estima-se que atinja cerca de 60 mil profissionais de saúde por mês.

Esse pioneirismo vem recebendo reconhecimento de importantes instituições brasileiras e mundiais. Recém-lançado pela Telefônica, o livro Perspectivas da Sociedade da Informação no Brasil, de autoria do mais renomado jornalista brasileiro da área de tecnologia, Ethevaldo Siqueira, destaca cinco iniciativas na área de saúde transformadoras em diversos segmentos econômicos e de prestação de serviço. A Conexão Médica figura entre as soluções apontadas como revolucionárias.

Em novembro, a Sociedade Brasileira de Cancerologia escolheu a Conexão Médica para receber o prêmio "Amigos da Prevenção", pelo seu apoio às iniciativas de combate ao câncer.

Em congresso também recente, o Game (Global Alliance for Continuing Medical Education) ¿ entidade norte-americana que debate anualmente as iniciativas de educação continuada para médicos ¿ destacou a Conexão Médica como um dos mais eficientes sistemas mundiais capazes de interligar estados e países em prol do desenvolvimento da Medicina.

Os interessados podem obter informações adicionais no 0800 888 1212.


NOVOS PROGRAMAS AUMENTAM A DIVERSIDADE EM 2007

Você pode conferir a grade completa da Conexão Médica no endereço eletrônico www.conexaomedica.com.br A seguir, destacamos apenas os novos programas previstos para 2007.

Cirurgia Vascular: Reunião da Disciplina da FMUSP

Cirurgia Vascular: Curso do Centro de Estudos Luiz Edgar Puech Leão

Hipertensão: Curso de Atualização organizado pela equipe do InCor

Cirurgia de Cabeça e Pescoço: Atualização Profissional da SBCCP

Cirurgia de Cabeça e Pescoço: Curso para residentes da SMCC

Cirurgia de Pulmão: Curso organizado pela equipe da University of Pittsburgh

Cuidados Paliativos: Curso organizado por membros da ANCP

Engenharia Clínica: Atualização Profissional da ABEC

Enfermagem Geriátrica: Curso organizado pela Santa Casa/SP

Enfermagem Urológica: Curso organizado pela UNICAMP

Enfermagem Cardiológica: Curso organizado pela equipe do Incor

Enfermagem Geral: Curso organizado pela UNIFENAS

Enfermagem Geral: Curso de Atualização Profissional organizado pela UNIFESP e Albert Einstein

Enfermagem Oncológica: HighLights do XVII Congresso Brasileiro de Cancerologia da SBC

Endoscopia Digestiva: Curso Internacional Anual da SOBED

Cirurgia do Aparelho Digestivo: Curso organizado pelo CBCG

Geriatria: Atualização Profissional organizado pela equipe da Santa Casa/SP

Gestão e Empreendedorismo para o médico: Curso organizado pela FGV

Gestão para Hospitais: Curso organizado pela FGV

Gestão para Acreditação: Curso organizado pela ONA

Gestão - Como Montar um Centro de Estudos: Curso organizado pela Conexão Médica

Parto Humanizado: Curso organizado pela CAISM/UNICAMP

Obstetrícia: Curso organizado pela UNIFESP/EPM

Genitoscopia: Curso de Atualização Profissional da ABG

Ginecologia e Obstetrícia: Curso de Atualização Profissional da FEBRASGO

Ginecologia: Curso organizado pela FMUSP

Homeopatia: Curso de Atualização da SPH

Informática Médica: Curso organizado pela UFC

Jurídico para Médicos/ Medicina de Família e Comunidade: Curso de Atualização Profissional da SBMFC

Monitorização Hemodinâmica: Curso de Atualização organizado pela AMIB

Medicina Intensiva: Reunião do Hospital Albert Einstein

Neonatologia: Curso organizado pela UNIFESP

Mastologia: Reunião realizada pelas equipes da UNIFESP/EPM e Hospital Pérola Byington

Mastologia/Câncer de Mama: Curso de Capacitação organizado pela UNACCAM e SBOC/SP

Oncologia Molecular: Curso organizado pelo INCA

Oncologia Cirúrgica: Curso de Atualização Profissional do Hospital do Câncer A.C. Camargo

Tremores: Curso de Atualização da ABN

Epilepsia: Curso organizado pela LBE/SP

Neurointensivismo: Curso organizado pelo LABIC

Nutrição: Curso de Atualização Profissional da FMUSP

Nutrição: Curso organizado pela ABIC

Patologia Clínica e Diagnóstico: Palestras realizadas pela Roche Diagnóstica

Psiquiatria: Curso organizado pela University of Pittsburgh

Reumatologia: Curso de Atualização Profissional da SPR

Urologia: Curso organizado pela UNICAMP


ENTENDA A TECNOLOGIA DA CONEXÃO MÉDICA

A Conexão Médica é um canal único de desenvolvimento profissional continuado à distância, que une os benefícios da plataforma IP (Internet Protocol) com a qualidade do protocolo DVB (Digital Vídeo Broadcast) e difusão via satélite, o que possibilita a condução de um grande fluxo de informação com confiabilidade, em tempo real e com imagem digital.

Para a recepção das imagens, basta uma antena parabólica que capta o sinal do satélite e um roteador que armazena e dirige o sinal ao computador ou à rede da instituição e partir deste ponto para TV ou telão de projeção. Esta solução pode ser instalada em qualquer local do Continente independentemente de qualquer outro tipo de telecomunicação que já exista no local.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios