03/08/2007

Congresso Brasileiro é o 3.º maior do mundo

Entre os dias 10 e 13 de outubro, a cidade de Porto Alegre será sede da 25ª edição do Congresso Brasileiro de Psiquiatria, maior evento da área na América Latina e terceiro maior do mundo. São diversas atividades e apresentações científicas, das quais devem participar mais de 5.000 médicos e profissionais de saúde mental vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países.


Este ano, o tema central do evento será "A Psiquiatria para a Pessoa: O Acolhimento da Pluralidade". Segundo o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Josimar França, as discussões estão na vanguarda de uma tendência global. "A escolha deste tema alinha-se ao pensamento humanista da Associação Mundial de Psiquiatria, ao mesmo tempo em que contempla a multiplicidade de conhecimentos, intervenções e práticas que caracterizam a Psiquiatria do nosso tempo e, de forma particular, a Psiquiatria do estado que sediará o grande evento da ABP".


Serão apresentados diversos estudos e pesquisas de ponta na área de saúde mental. Os temas de debate mostram a abordagem pluralista do evento. Os participantes discutirão as novidades em diversos transtornos psiquiátricos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, alcoolismo, mal de Alzheimer, saúde do trabalho, esquizofrenia, paranóia, suicídio, dor crônica e transtornos de personalidade, além de abordagens específicas para profissionais que atuam com crianças, jovens e idosos.


Entre as atividades que mais chamam a atenção estão as 8 conferências internacionais e os 13 simpósios dos departamentos científicos da ABP. Alguns temas que farão parte dessas atividades: "Estudos epidemiológicos e os principais problemas de saúde mental da população brasileira"; "Psiquiatria e cardiologia"; "Diversidade sexual e psiquiatria: uma relação inevitável"; "A neurobiologia da paixão"; "Neurociência básica e clínica: atualidades"; "Ética e política de saúde na psiquiatria infantil" e "Condições de trabalho e Transtornos mentais".


O prazo para inscrições antecipadas com desconto acaba no dia 06 de setembro. Os interessados devem acessar o site do Congresso Brasileiro de Psiquiatria e baixar a ficha de inscrição.

Clique aqui e veja o evento no site do CRM.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios