26/08/2019

Conitec abre consulta sobre dolutegravir para pacientes com HIV e tuberculose

Documento avalia possível incorporação do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS); consulta estará aberta até 11 de setembro para contribuições técnicas e da sociedade

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou novo relatório de recomendação para consulta pública. O relatório dispõe sobre o medicamente dolutegravir para o tratamento de pacientes coinfectados com HIV e tuberculose. As consultas são realizadas via formulário online, que poderão ser preenchidos até o dia 11 de setembro.

Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS. As contribuições e sugestões da consulta pública são organizadas e inseridas ao relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.

Leia os relatórios na íntegra e preencha os formulários aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios