07/01/2021

Conitec abre novas consultas públicas para contribuição de médicos e sociedade

Documentos avaliam a adoção de novas tecnologias no SUS, como protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas; contribuições serão recebidas até o dia 25/01

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou novos relatórios de recomendação para consulta pública. As consultas são realizadas via formulário online, que poderão ser preenchidos diretamente no site. Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS. 

Veja a novas consultas disponíveis: 

Consulta Pública nº 68
- Exame de dosagem de anticorpo antirreceptor de acetilcolina para diagnóstico da Miastenia Gravis - Término em 25/01/2021.
 
Consulta Pública nº 69 - Metilfenidato e lisdexanfetamina para indivíduos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade - Término em 25/01/2021.

Consulta Pública nº 70 - Tafamidis meglumina no tratamento de pacientes com cardiomiopatia amiloide associada à transtirretina (selvagem ou hereditária) acima de 60 anos de idade - Término em 25/01/2021.

Consulta Pública nº 71 - Protocolo de Uso de Sirolimo em Linfangioleiomiomatose - Término em 25/01/2021.

Consulta Pública nº 72 - Protocolo de Uso do Distrator Osteogênico Mandibular - Término em 25/01/2021.

As contribuições e sugestões às consultas públicas são organizadas e inseridas no relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.

Leia os relatórios na íntegra e preencha os formulários aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios