27/04/2021

Conitec abre novas consultas públicas para contribuição de médicos e sociedade

Documentos avaliam a adoção de novas tecnologias no SUS, como protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas; contribuições serão recebidas até os dias 12 e 17 de maio

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou novos relatórios de recomendação para consulta pública. As consultas são realizadas via formulário online, que poderão ser preenchidos diretamente no site. Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS. 

Veja a novas consultas disponíveis: 

Consulta Pública nº 24
- Certolizumabe pegol para o tratamento de artrite psoríaca em primeira linha de tratamento biológico (MMCD-b) - Término em 12/05/2021.

 
Consulta Pública nº 25Ampliação de uso da dosagem de sirolimo para pacientes adultos com linfangioleiomiomatose- Término em 12/05/2021.

Consulta Pública nº 26 - Enoxaparina 60 mg/0,6 mL injetável para a prevenção de tromboembolismo venoso em gestantes com trombofilia - Término em 12/05/2021.

Consulta Pública nº 27 - Citrato de tofacitinibe para o tratamento de retocolite ulcerativa ativa moderada a grave em pacientes adultos com resposta inadequada, perda de resposta ou intolerantes ao tratamento prévio com medicamentos sintéticos convencionais - Término em 17/05/2021.

Consulta Pública nº 28 - Givosirana para o tratamento de pacientes adultos com porfirias hepáticas agudas - Término em 17/05/2021.

Consulta Pública nº 29 - Secuquinumabe como primeira etapa de terapia biológica para o tratamento de espondiloartrite axial em pacientes adultos - Término em 17/05/2021.

Consulta Pública nº 30 - Migalastate para o tratamento de pacientes com Doença de Fabry com mutações suscetíveis e idade igual ou superior a 16 anos - Término em 17/05/2021.

Consulta Pública nº 31 - Testes comerciais de sondas em linha para detecção do complexo Mycobacterium tuberculosis (MTB), de mutações nas regiões determinantes de resistência a rifampicina e isoniazida (1ª linha) e a fluoroquinolonas e aminoglicosídeos (2ª linha) - Término em 17/05/2021.

Consulta Pública nº 32 - Certolizumabe pegol para tratamento de pacientes com psoríase em placas moderada a grave - Término em 17/05/2021.

As contribuições e sugestões às consultas públicas são organizadas e inseridas no relatório final da Conitec, que, posteriormente, é encaminhado para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a tomada de decisão. Caso aceitas, as tecnologias e terapêuticas devem ser incorporadas no SUS efetivamente em até 180 dias.

Leia os relatórios na íntegra e preencha os formulários aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios