27/12/2022

Conitec abre novas consultas públicas para contribuição de médicos e sociedade

Tópicos estão abertos para envio de contribuições até 9 de janeiro e tratam do uso da vacina pneumocócica conjugada 13-valente em crianças e da patisirana no tratamento de pacientes com ATTRh

A Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (Conitec) disponibilizou novos relatórios de recomendação para consulta pública. As consultas são realizadas via formulário online, que poderão ser preenchidos diretamente no site. Os documentos levam em consideração evidências científicas, a avaliação econômica e o impacto da incorporação da tecnologia no SUS.

Os novos tópicos são:

Nº 97 - Patisirana no tratamento de pacientes diagnosticados com amiloidose hereditária relacionada à transtirretina (ATTRh) com polineuropatia em estágio 2 ou que apresentem resposta inadequada a tafamidis - Término: 09/01/2023;

Nº 98 - Ampliação de uso da vacina pneumocócica conjugada 13-valente para imunização de crianças de até cinco anos de idade contra doença pneumocócica invasiva e pneumonia - Término: 09/01/2023.

Os relatórios acima descritos podem ser acessados por meio do link: https://www.gov.br/conitec/pt-br/assuntos/participacao-social/consultas-publicas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios