29/05/2010

Conselheiros debatem a comunicação durante plenária

O evento ocorreu na última segunda-feira, dia 24, e reuniu mais de 20 integrantes do corpo conselhal do CRMPR

Com o objetivo de esclarecer o papel do Conselho Regional de Medicina do Paraná na mídia e os mecanismos de funcionamento dos principais veículos de comunicação do Paraná, os jornalistas que compõem a Assessoria de Imprensa do CRMPR organizaram uma reunião temática na última segunda-feira, dia 24 de maio. O evento, dirigido aos conselheiros que compõem a atual gestão diretora do Conselho de Medicina, reuniu mais de 25 participantes na Plenária Wadir Rúpollo da sede do Conselho, em Curitiba.

Nos dias que antecederam a reunião, a Assessoria de Imprensa realizou uma pesquisa de opinião com os conselheiros para que sugerissem temas a serem abordados no encontro, visando melhorar a interação e aproveitamento. Com o resultado, foram convidados a conselheira Monica De Biase Wright Kastrup, médica e jornalista, e o jornalista Gladimir Nascimento, profissional com experiência em jornal, revista, televisão, rádio e internet. O objetivo foi apresentar a rotina de trabalho do profissional para que os médicos aprimorem o relacionamento com os profissionais da comunicação e, consequentemente, contribuam para o fluxo de informações mais precisas e de interesse tanto da comunidade médica quanto o público leigo - a sociedade de modo geral.

A reunião provocou amplo debate e contribuiu para que os jornalistas do Conselho, Cibele Michelin, Priscila Naufel e Hernani Vieira, pudessem apresentar propostas de ações para fortalecer a comunicação institucional.