23/08/2007

Conselheiros promovem debate sobre ética, legislação e política de saúde em Jornada


Representantes dos Conselhos de Medicina irão promover nesta sexta-feira (24/8) debate sobre ética, legislação e política de saúde durante a XIV Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste, em Brasília.

A mesa será coordenada pelo conselheiro federal, Rubens Silva, e pelos conselheiros Emannuel Fortes (CRM-AL), Paulo César Geraldes (Cremerj), Salomão Rodrigues Filho (Cremego) e Juberty Antônio de Souza (CRM-MS).

O debate irá aprofundar temas como o prontuário do médico, modalidades de internação a laudo pericial psicológico. "A psiquiatria tem sempre se associado aos Conselhos nos eventos para enfatizar a conduta ética dos profissionais. O evento trará aspectos legais de abordagem na assistência psiquiátrica brasileiro a cargo de expressões nacionais com conselheiro que fazem parte desta mesa", ressaltou Rubens Silva.

A XIV Jornada de Psiquiatria do Centro-Oeste é promovida pela APBr - Associação Psiquiátrica de Brasília, em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria e as Federadas do Centro-Oeste: Associação Mato-grossense de Psiquiatria, Associação Psiquiátrica de Goiás Associação Sul-Matogrossense de Psiquiatria e o Núcleo de Psiquiatria do Tocantins.

Serão três dias de atividades, com cursos, fóruns, encontros com especialistas, mesas-redondas, conferências e simpósios da indústria.

A programação abordará ainda temas como alcoolismo, dependência química, depressão, esquizofrenia, interconsulta, suicídio, terapia cognitiva, transtorno de humor bipolar, transtornos alimentares, transtornos de ansiedade, novos produtos, entre outros.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios