25/05/2010

Conselheiros recebem treinamento para capacitar Comissões de Ética Médica

Conselheiros se reuniram nesta segunda-feira (24), na sede do CRMPR, para participarem de treinamento com objetivo de torná-los aptos a ministrarem cursos de capacitação aos integrantes das Comissões de Ética Médica do Paraná.
O curso faz parte do "Projeto Integração", que tem na essência aproximar integrantes do Conselho dos estabelecimentos e seus respectivos corpos médicos, contando para isso com a intermediação das Comissões de Ética Médica.

As orientações sobre a metodologia e a dinâmica da capacitação foram passadas pelo conselheiro e coordenador do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep), Donizetti Dimer Giamberardino Filho. De acordo com ele, a proposta é que conselheiros e delegados, assim que treinados, definam de forma conjunta um cronograma de trabalho, conforme as peculiaridades de cada região. As aulas serão baseadas no conteúdo teórico e prático contido no href="https://www.crmpr.org.br/publicacoes/manual_capacitacao/manual_capacitacao.pdf" target="_blank">Manual de Capacitação das Comissões de Ética Médica , lançado em maio pelo CRMPR, durante a programação do II Encontro entre Conselheiros, Delegados e Representantes das Regionais.

Participaram do encontro os conselheiros Mario Teruo Sato, Keti Stylianos Patsis, Lisete Rosa e Silva Benzoni e Paola Andrea Galbiatti Pedruzzi. As capacitações das Comissões de Ética Médica estão previstas para iniciarem no segundo semestre.


Leia mais:

href="https://www.crmpr.org.br/lista_ver_noticia.php?id=3581"target="_blank">Braço do Conselho nos serviços médicos, Comissões de Ética terão curso de capacitação no PR

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios