29/05/2023

Conselho do Paraná realiza atividades presenciais em Campo Mourão e Maringá

Conselheiros e funcionários estiveram na última semana nos dois municípios para prestar atendimento aos médicos da região e promover maior interação e aproximação com os profissionais locais

clique para ampliarclique para ampliarEm Maringá, CRM-PR promoveu palestra informativa no sábado (27) aos médicos da região (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) esteve em Campo Mourão nos dias 25 e 26 de maio oferecendo presencialmente diversos serviços aos médicos. As atividades foram realizadas na Santa Casa do município, com a emissão de certificado digital gratuito, inscrições, documentação, registro de especialidade (RQE), financeiro e solicitações gerais, totalizando 54 atendimentos. Colaboradores do Gabinete da Vice-Presidência do CRM-PR, responsável pelas Representações Regionais, estiveram prestando os serviços e orientações aos médicos.

Ainda na sexta-feira, 26, foi realizada palestra informativa a respeito da autarquia na Unimed Campo Mourão. Com o tema "Por dentro do CRM-PR", a palestra foi conduzida pelos conselheiros do CRM-PR, Dr. Carlos Roberto Naufel Junior (gestor do Departamento de Fiscalização) e Dr. Wilmar Mendonça Guimarães (vice-presidente). Foram apresentados os principais números relacionados à atividade do Conselho, como inscrições, fiscalizações, processos, atividades de Educação Médica Continuada, entre outros.

Já no sábado, 27, a palestra foi apresentada aos médicos de Maringá, que foram recepcionados no auditório da Representação Regional do Conselho na cidade. A apresentação teve novamente a presença dos conselheiros Carlos Naufel e Wilmar Guimarães e contou ainda com a participação dos conselheiros em Maringá, Márcio de Carvalho e Katia Nakamura. Eles conversaram com os cerca de 30 participantes e tiraram dúvidas sobre o funcionamento do CRM-PR. Também estiveram presentes o secretário de saúde do município, Clóvis Augusto de Melo, o presidente da Unimed Maringá, Dr. Durval Francisco dos Santos Filho, a vice-diretora da Repreg Maringá, Dra. Ana Maria Machado, e os representantes Drs. Adans Trautwein, Cláudio Fritzen e Enio Molina Filho.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios