22/10/2020

Conselho enaltece trabalho dos organismos policiais para desfecho de sequestro de médica

Dra. Tamires Regina Gemelli da Silva, de 30 anos, foi resgatada na noite de quarta (21) em Cantagalo, cidade próxima de Laranjeiras do Sul, onde residem os familiares; caso teve início no RS e se estendeu por 130h

Nesta quinta-feira (22), solidarizando-se com a médica Dra. Tamires Regina Gemelli da Silva e seus familiares, o Conselho de Medicina do Paraná também dirigiu congratulações aos organismos policiais dos estados do Sul pelo desfecho totalmente positivo do caso de sequestro que se iniciou na sexta-feira (16) em Erechim (RS). O resgate ocorreu ao final da noite de quarta-feira (21) depois que policiais descobriram o seu cativeiro em Cantagalo, município a 30 km de Laranjeiras do Sul, onde residem familiares e o pai é o atual prefeito. Foram 130 h de muito suspense e angústia.

Como esclarece o presidente Roberto Yosida, o CRM-PR vinha acompanhando o episódio desde os primeiros momentos em que foi tornado público, com confiança na intervenção das autoridades competentes, em especial os policiais paranaenses, considerando o histórico de que nenhum caso semelhante de extorsão mediante sequestro tenha ficado sem resposta. “Podemos nos alegrar com seu retorno em segurança para seus entes queridos. Manifestamos nossa mais elevada estima e consideração, sabedores que a doutora é inscrita e iniciou na profissão no estado do Paraná”, registrou o presidente em mensagem dirigida à médica, reconhecendo a angústia que envolveu a todos.

O sequestro das Dra. Tamires ocorreu na sexta, quando ela deixava a unidade de saúde do bairro Aldo Airolli, em Erechim, a 370 km de Porto Alegre, onde estava trabalhando. De acordo com a polícia, os responsáveis levaram a vítima inicialmente para Itá, na divida de Santa Catarina com o Rio Grande, depois para Chapecó e, finalmente, para uma casa em Cantagalo (PR), onde teriam se instalado na última segunda. Policiais civis dos três estados, assim como a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar (RS), mantiveram-se prudentes durante as negociações para não colocar em risco a segurança da médica, intervindo em momento adequado.

Natural do Paraná, a Dra. Tamires formou-se em Medicina pela Universidade da Região de Joinville (SC) e se inscreveu no CRM-SC (nº 21.154). Transferiu-se para o Paraná no início de 2019 (nº 41.546) e tinha se mudado para o Rio Grande do Sul. É especialista em ginecologia e obstetrícia. Após ser libertada pela polícia e levada ao encontro dos familiares, havia dezenas de pessoas à espera em Laranjeiras do Sul, num clima de muita emoção. O pai, logo que foi informado do "final feliz", postou nas redes sociais: "Valeram as orações. A Tamires acaba de ser libertada pelos grupos DEic e Tigre. Nossa menina está voltando pra casa".

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios