07/12/2023

Conselho faz a recepção a mais de uma centena de médicos que estão se iniciando na profissão

Presidente Romualdo Gama profere palestra com orientações e entrega carteiras aos recém-formados na Sede do Conselho em Curitiba, com transmissão online para os que residem em outras regiões do Estado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) realizou, nesta quinta-feira (7), a segunda edição de entrega de carteiras aos novos médicos. O presidente do CRM-PR, Romualdo Gama, recepcionou os profissionais, fez a entrega dos registros e abordou em palestra pontos importantes para o exercício profissional, notadamente sobre ética, noções de Direito e publicidade. Além da entrega aos presentes, a solenidade teve 101 participantes online.

Também formado em Direito, o presidente abordou questões jurídicas ilustrando com análise de casos reais. Tratou ainda das instâncias dos conselhos regionais e do Conselho Federal de Medicina e as novas regras de publicidade médica, regulamentada pela Resolução 2.336/2023 do CFM-PR, aprovada em setembro e que entra em vigor em março de 2024.

Assista ao vídeo da reunião:

A primeira edição de entrega desta gestão ocorreu em 31 de outubro e teve a recepção a mais de 100 recém-formados, nas modalidades presencial e remota. A maioria dos novos médicos foi graduada pela Universidade Federal do Paraná, PUCPR, Evangélica-Mackenzie e Faculdades Pequeno Príncipe. O grupo também incluiu os egressos de cursos da Bolívia e Paraguai, que revalidaram o diploma no Brasil.

Além do presidente do CRM-PR, que ficou encarregado de toda a apresentação, a solenidade contou com a presença conselheiro José Jacyr Leal Junior.

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS DA ENTREGA DE CARTEIRAS.


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios