23/11/2006

Conselhos de Medicina fazem debate no RS

Dirigentes de todos os conselhos regionais de medicina do país estarão reunidos a partir de hoje (23), em Porto Alegre, para debater a saúde pública. Nas discussões, figurarão a regulamentação da emenda 29, que prevê o aumento dos recursos para a área de Saúde de acordo com o crescimento econômico, e a aplicação integral dos recursos da CPMF.

Segundo o presidente do conselho gaúcho (Cremers), Luiz Augusto Pereira, "o encontro servirá para uma tomada de posição frente à crise que existe hoje no setor saúde, em que a falta de investimento afeta o trabalho médico e atinge diretamente a população, em especial a de menor poder aquisitivo".

Além de dirigentes e conselheiros dos CRMs, participarão o presidente e diretores do Conselho Federal de Medicina, integrantes da Frente Parlamentar da Saúde, como os deputados federais Rafael Guerra e Darcísio Perondi, representantes da ANS, autoridades da área da saúde pública e conselheiros e delegados seccionais do Cremers.
No sábado, haverá palestra sobre células-tronco e debate com médicos residentes sobre o mercado de trabalho e atualização profissional.


Serviço:

Encontro dos Conselhos Regionais de Medicina

Local: Cremers (Av. Princesa Isabel, 921, esquina com Bernardo Pires, em Porto Alegre)

Data: de 23 à 25 (sábado), das 8h30 às 12h30

Informações: www.cremers.org.br


Fonte: Zero Hora (RS)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios