08/11/2019

Cooperados da Unimed Curitiba mostram seu talento musical no Coop Music & Arts

Evento comemorativo do mês do médico, realizado no Clube Curitibano, teve shows com várias bandas formadas por profissionais da Medicina e que encantaram a plateia

No dia 25 de outubro, a Unimed Curitiba encerrou as comemorações do Mês do Médico em grande estilo com um show de confraternização inédito, na qual médicos cooperados mostraram seu talento musical. O Coop Music & Arts reuniu mais de 300 pessoas que foram até o Clube Curitibano para prestigiar o talento dos colegas em apresentações como músicos solos ou bandas e repertórios que agitaram a plateia.

A banda Rock Madruga, comandada pelo gastroenterologista William Bento Amaral, tocou músicas do rock clássico dos anos 60 e 70. O Túlio Telmo Tagliari, ginecologista e obstetra, se apresentou sozinho com repertório voltado ao pop clássico, que fez os colegas suspirarem. Já a banda Nylon, do médico do trabalho Rui Bocchino Macedo, animou a galera com pop rock acústico. O público também se divertiu ao som do rock'n'roll da Juvara Banda Show, do ortopedista Pedro Grein del Santoro, e da Clotilde’s Band, dos ortopedistas Celia de Conti, Antônio Levi Hirt, Rogério Barnabe, Daniel Oliveira e Mariano Sliviany Neto. Além de curtir muito rock, os presentes desfrutaram de um delicioso coquetel em um ambiente descontraído e acolhedor.

clique para ampliarclique para ampliar Flagrantes do show no Curitibano. (Foto Unimed Curitiba: )

Entusiasta da música, Rached Hajar Traya, diretor-presidente da Unimed Curitiba, fez a abertura do evento chamando a atenção dos cooperados para a importância da cooperativa buscar maneiras diferentes de criar pontos de contato e motivos para os médicos se encontrarem. O dirigente, que já tocou bateria em diversas bandas de colegas de profissão, foi chamado ao palco para “dar uma palinha” na apresentação da banda Juvara. “Espero que, a partir de hoje, tenhamos inspiração para fazer outros momentos como este e que possamos definitivamente aproveitar a vida”, destacou.

Confira o depoimento de alguns cooperados que prestigiaram o evento:

 “Este é o primeiro evento assim e acho um sucesso. Traz leveza e diversão para o dia a dia. Temos que saber que além de médicos, existem talentos maravilhosos e que são pessoas que tocam não só o corpo, mas a alma e o espírito. Eu acho muito bom divulgar os talentos, tá lindo e agradeço a oportunidade de viver este momento.” - Dermatologista Nilsa Franco Monteiro.

“Eu curti muito o evento, me surpreendeu. As músicas foram muito legais e animadas.” - Otorrinolaringologista Cláudia Ciuffi.

“Minha prima veio cantar hoje e por isso eu vim, nossa família é muito unida. Eu adoro música e o rock é uma paixão de muitos anos. Achei nota mil a iniciativa da Unimed, foi maravilhosa. A música une as pessoas, traz sensação de vida, alegria e eu acho que é melhor do que qualquer outra atividade. Nossa rotina é puxada, então aqui a gente ri, é um encontro light e descontraído.” - Ortopedista Maria Cecília de Conti.

“Queremos que os nossos colegas venham se divertir com a gente, ao som de um bom rock and roll” - William Bento Amaral (gastroenterologista), da banda Rock Madruga.

“Espero receber o aplauso e o carinho da galera. Me inscrevi para provar que nunca devemos desistir dos nossos propósitos” - Túlio Telmo Tagliari (ginecologia e obstetrícia), apresentação solo.

“É por vocês que a gente se inscreveu” - Rui Bocchino Macedo (medicina do trabalho), da banda Nylon, um dos 10 finalistas do Concurso Viva Rock Latino, do Hard Rock Café.

“Acredito que será um evento muito bom. São várias bandas de médicos na cidade e vai ser muito legal vê-los tocar” - Pedro Grein del Santoro (ortopedista e traumatologia), da Juvara Banda Show.

“Nossa cumplicidade e o prazer de cantar e tocar nos levou a inscrever a banda no evento da Unimed Curitiba. Vamos nos divertir pra comemorar o Dia do Médico” - Celia de Conti (ortopedia e traumatologia), da Clotilde’s Band.

Conheça um pouco mais sobre os médicos que se inscreveram e histórico relacionado à música:

Banda Rock Madruga

Estilo: Rock clássico dos anos 60 e 70

Repertório para o Coop Music & Arts: Creedence, Rolling Stones, AC/DC, The Doors, entre outros.

Componentes: William Bento Amaral, voz e guitarra; Hermes Alberti, vocalista principal e baixo; Alexandre Vianna, guitarra e teclado; Carlos Reis, bateria.

O médico cooperado William Bento Amaral está desde 2016 na Unimed Curitiba e revela que sua relação com a música começou ainda na infância. Sua avó era professora de piano e o pai, que também é médico cooperado, tinha uma banda. “Convivo com música e instrumentos desde criança. Comecei a tocar em bandas na faculdade, mas sempre como um hobby. Já nem lembro há quanto tempo tenho a banda Rock Madruga. Tocamos pelo prazer de tocar e já nos apresentamos no Empório São Francisco e no Sheridan’s”, declara.

Apresentação solo Túlio Telmo Tagliari

Estilo: Eclético, com ênfase no pop clássico

Repertório para o Coop Music & Arts: Dream a Litlle Dream off Me, Fly me to the moon, My Way, Roberta, Champagne, Solamente una vez, Lá Barca, Amapola, Granada,  Unchained Melody e Por una Cabeça

Instrumentistas: Ronald Kubis no sax; Leandro S. na bateria; Bruno Karam no contrabaixo; Marcos Vizetti na guitarra; e Maestro Anderson Nascimento no piano.

O ginecologista e obstetra Túlio Telmo Tagliari é cooperado da Unimed Curitiba há 40 anos. Ele conta que a música é um hobby, nunca se apresentou profissionalmente, apesar de cantar desde criança. Seu estilo é eclético e ele pretende surpreender o público. “Me inscrevi para provar que nunca devemos desistir dos nossos propósitos. Eu, por exemplo, aos 67 anos, cantei em diferentes estilos, diferentes línguas e mesmo sem ser profissional da música consegui arrancar aplausos da plateia”, ressalta Tagliari.

Banda Nylon

Estilo: Pop rock acústico (sem guitarra)

Repertório para o Coop Music & Arts: Músicas autorais e cover de bandas de rock nacional dos anos 80, como Barão Vermelho, RPM, Titãs, Ira e Blindagem

Componentes: Rui Bocchino Macedo na voz, baixo e gaita; Sandro Camargo na bateria; Tiago Samways e Lu Breda nos violões; e Tiago Win nos teclados.

Especialista em medicina do trabalho, Rui Bocchino Macedo, médico cooperado da Unimed Curitiba há sete anos, faz parte da banda de rock Nylon. Macedo começou compondo letras de músicas e depois decidiu investir em seu talento – fez aulas de técnica vocal e de baixo. Participou de alguns projetos musicais e está na Nylon há um ano e meio. A banda começou como uma diversão para divulgar suas músicas próprias, mas o projeto cresceu e já foram lançados um CD com 15 músicas (Boa Sorte e Um Beijo), um single (O Paraíso é Aqui) e um EP com cinco canções (Primavera). Todo conteúdo é autoral, feito em parceria com outros músicos que fazem as melodias.

O médico destaca que espera que o público se divirta tanto quanto a banda e decidiu participar do evento porque enxergou como uma oportunidade de confraternizar entre amigos. “Essa apresentação marca um ponto importantíssimo da banda. É a primeira que faremos após sermos finalistas do Concurso Viva Rock Latino, do Hard Rock Café, no qual ficamos entre as 10 melhores bandas. Portanto, nossa responsabilidade é bem maior”, finaliza.

Juvara Banda Show

Estilo: Rock'n'roll

Repertório para o Coop Music & Arts: Eric Clapton, Titãs, Erasmo Carlos, Ed Motta e Ramones

Componentes: Pedro Grein Del Santoro, no vocal; Hermes Alberti, no baixo; Ayrton Martins Neto, na guitarra; Luiz Fernando Bonaroski, na bateria; André Almeida, na guitarra; e Márcio Moura n gaita.

Há sete anos na Unimed Curitiba, o ortopedista Pedro Grein Del Santoro acredita que a música é mais do que um hobby e foi por meio dela que conheceu a sua esposa, viajou pelo mundo para assistir shows, ganhou amigos e formou a sua banda com outros médicos de sua especialidade. “Começou como uma brincadeira em 2008, quando tocamos no I Feel Good, evento anual da ortopedia de Curitiba. Nos divertimos tanto que virou uma tradição tocar nessa festa e já são 11 anos”, salienta.

Com surpresas para o show, Pedro espera que o público cante e curta junto com eles. “O evento foi muito bom, com várias bandas de médicos na cidade, e foi muito legal vê-los tocar. Parabéns à Unimed Curitiba pela iniciativa”, acrescenta.

Clotilde's Band

Estilo: Rock

Repertório para o Coop Music & Arts: MPB e rock, incluindo as músicas Hoje, Primeiros Erros, A Francesa, Fugas, Every Breath You Take, Fácil e Papai me empresta o Carro.

Componentes: Celia De Conti, Antônio Levi Hirt, Rogério Barnabe, Daniel Oliveira e Mariano Sliviany Neto

A Clotilde's Band é formada por quatro médicos cooperados: Celia De Conti, Antônio Levi Hirt, Rogério Barnabe, Daniel Oliveira e Mariano Sliviany Neto. A ortopedista Celia, cooperada da Unimed Curitiba desde 1993, foi a responsável pela inscrição do grupo. Sua história na música é de família – a mãe e os irmãos são envolvidos neste universo. E a banda surgiu há pouco tempo, com o objetivo de somar conhecimento e diversão. “É um hobby que exige tempo e dedicação, mas é muito prazeroso dividir esse momento com amigos antigos. Somos da mesma turma de faculdade, nos gostamos muitos e resolvemos fazer um pouco mais de história nesta amizade”, conta.

A intenção da Clotilde's Band no início não era se apresentar para o público, mas a curiosidade da família e dos amigos os incentivaram a fazer algumas apresentações. “Nossa cumplicidade e o prazer de cantar e tocar nos levou a inscrever a banda no evento da Unimed Curitiba. Adorei a iniciativa de comemorar o Dia do Médico assim”, destaca a cooperada.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios