30/07/2020

Cornélio Procópio e Marechal Cândido Rondon ganham representantes do CRM-PR

Cidades passam a ter, respectivamente, cinco e três médicos domiciliados que integram a nova estrutura do Conselho no PR, estabelecida pela Resolução nº 218/2020

As cidades de Cornélio Procópio e Marechal Cândido Rondon acabam de ganhar representantes do CRM-PR. Elas vão se somar a outros 16 polos representativos do CRM-PR, sete dos quais agora virtuais e que tiveram suas sedes físicas desinstaladas. São eles Apucarana, Francisco Beltrão, Rio Negro, Paranavaí, Toledo, Campo Mourão e Santo Antônio da Platina.

Passou a viger no final de julho a Resolução CRM-PR 218/2020, que dispõe sobre a ampliação das representações regionais do Conselho e propõe sua maior aproximação com os médicos do interior e também com a sociedade. O novo formato, de unidades virtuais, vai aumentar o potencial integrativo com os conselheiros e diretoria e entre as representações, permitindo agilidade nas demandas de interesse.

De acordo com o planejamento da reorganização e modernização do sistema conselhal no Paraná, cidades que tenham pelo menos 15 médicos ali residentes podem constituir representação. O número de integrantes vai de três a 10, neste caso para municipalidades com mais de 100 médicos. Cambé, Irati e Jacarezinho são algumas das cidades que se preparam para ter suas representações.

Novos representantes

Cornélio Procópio, de quase 48 mil habitantes e 130 médicos domiciliados, já tem confirmados cinco representantes do CRM-PR. São eles os Drs. Claudio Queniti Hirai (especialista em Clínica Médica e Infectologia), Fábio Francisco Gomes (Clínica Médica e Endocrinologia e Metabologia), Geovani Aparecido da Silva (Cirurgia Vascular), Marcos Fernando Bezerra (Urologia) e Marcus Vinicius Faeda Dariva (Clínica Médica e Nefrologia).

Serão representantes do Conselho em Marechal Cândido Rondon, cidade de 53 mil habitantes e 95 médicos domiciliados, os Drs. Hugo Sachser Filho (Ginecologia e Obstetrícia), José Lademir Friedrich (Pediatria) e Milton Miguel R. Berbicz (Ortopedia e Traumatologia). O Dr. Pedro Paulo Verona Pércio (Ortopedia e Traumatologia) também passa a fazer parte do Conselho, integrando a Representação Regional de Cascavel.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios