27/08/2009

Corregedores debatem alterações do Código de Processo Ético-Profissional

Alinhar condutas e promover atualização. Estes são alguns dos propósitos do II Encontro Nacional dos Corregedores, Assessores Jurídicos e Funcionários do Setor de Corregedoria dos Conselhos de Medicina. A atividade ocorre em 03 de setembro, na sede do CFM, em Brasília.

O Encontro tratará das mudanças e aplicação do Código de Processo Ético-Profissional, material que rege a análise e o julgamento de infrações éticas, e da href="http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/cfm/2009/1899_2009.htm"target="_blank">Resolução nº 1899/09, editada em 17 de junho pelo Conselho Federal de Medicina, que normatiza o procedimento do desagravo público dos médicos inscritos nos Conselhos Regionais.

O Paraná será representado pelo presidente do CRMPR, Miguel Ibraim Abboud Hanna Sobrinho, juntamente com o conselheiro e corregedor geral, Alexandre Gustavo Bley, o assessor jurídico, Afonso Proenço Branco Filho e a assistente da Corregedoria do CRMPR, Miqueline do Carmo Lima.


Ajustando conteúdos

Em março deste ano, os corregedores dos Conselhos Regionais de Medicina de todo o país se reuniram para tratar das propostas de alterações no Código de Processo Ético-Profissional. O objetivo foi buscar consenso em torno de nova redação, aprovada em março deste ano no início das atividades do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2009.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios