18/03/2008

Crise na saúde: médicos cogitam demissão coletiva

O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (Simed/PB) recebeu convite dos profissionais de medicina que atuam no município de Cabedelo para participar de uma assembléia, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com informações levadas ao presidente do Simed/PB, Tarcisio Campos, os médicos do hospital de Cabedelo estão mobilizados por um reajuste salarial que esbarrou na intransigência da secretária de saúde do município, Marta Betânia Duarte, que vem tratando de forma desrespeitosa o corpo clinico do hospital, fato motivador da demissão do diretor geral daquela entidade hospitalar.

"A secretária de saúde vem atrapalhando as negociações com prefeito", dizem os representantes dos médicos de Cabedelo, alegando ainda que o movimento pode terminar em demissão coletiva.

A assembléia, que será realizada nesta quarta-feira , dia 19, contará também com a presença de médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) e da Policlínica, que pretendem compor o movimento por melhores condiões de trabalho e remuneraão.

Tarcisio Campos, presidente do Simed/PB, destaca a importância de que a categoria médica esteja se mobilizando por mais condições de trabalho e salário digno.

"Cabedelo é mais uma prefeitura que está irregular, podendo, inclusive, perder os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) por não ter um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) como determina a lei nº 8.142", afirma o dirigente sindical.

Fonte: O Norte Online/PB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios