01/11/2022

Cuidado próprio, ação do INC na conscientização à saúde do homem e da mulher

Atividade ocorre no Shopping Jockey Plaza e inclui três temáticas, como o Novembro Azul. Prevenção do AVC também está presente nas palestras com especialistas

Até a próxima sexta-feira (4), o Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) promove uma ação especial de conscientização que aborda três temáticas importantes da saúde: a prevenção do Acidente Vascular Cerebral (AVC), a saúde da mulher e o Novembro Azul.

A instituição está com um estande montado no Shopping Jockey Plaza, no bairro do Tarumã, em Curitiba, para levar informações e esclarecimentos à população por meio da distribuição de materiais informativos e dinâmicas educativas, além de oferecer aferição de pressão.

A ação, batizada de Cuidado Próprio, é realizada no Piso L1 - próximo ao acesso A – e também em frente à filial do INC no Jockey, no Piso L2, onde está sendo apresentada uma agenda de 12 palestras com médicos especialistas, sempre no período da tarde.

clique para ampliarclique para ampliarEstande do INC no Jockey Plaza. (Foto: Divulgação)

Todos os anos, o INC alerta a população sobre os fatores de riscos, causas e prevenção ao AVC, doença que causa as maiores incapacidades neurológicas e sequelas, muitas vezes, irreversíveis. Mulheres, de todas as faixas etárias, correm mais riscos de sofrer um AVC do que os homens, isso porque elas têm mais fatores de riscos como diabetes, arritmia cardíaca, enxaquecas e depressão.

Em 2022, o hospital ampliou o trabalho de conscientização para a saúde da mulher e do homem, com as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, respectivamente. O Shopping Jockey Plaza é parceiro do INC nesta ação. O endereço do Jockey é Rua Konrad Adenauer, 370, Tarumã.

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade.

Também é um hospital-escola, com o Centro de Estudos e Pesquisas integrado à instituição. Possui Residência Médica nas áreas de anestesiologia, neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios