27/08/2019

Cuidados Paliativos serão tema do Simpósio Aequs Valencis, em Curitiba

Evento será realizado no dia 21 de setembro, na Associação Médica do Paraná, e é voltado à comunidade que exerce ou tem interesse na arte e na ciência paliativista

clique para ampliarclique para ampliarInscrições abertas. (Foto: Divulgação)
Buscando cada vez mais a disseminação das informações sobre os Cuidados Paliativos no país, o Valencis Curitiba Hospice realiza no dia 21 de setembro (sábado), das 8h às 17h30, na Associação Médica do Paraná, o Aequs Valencis - Evidências em Cuidados Paliativos.

O evento tem a expectativa de atender os profissionais paliativistas e interessados no tema e visa proporcionar a troca de experiências de serviços de referência nacional e internacional. “O Aequs Valencis será composto de palestras e mesas-redondas com discussão de casos sobre temas relacionados a esta área de conhecimento, o que enriquecerá a atuação dos profissionais da saúde que têm interesse em se aprimorar dentro dessa proposta de um melhor cuidado”, destaca a médica Clarice Nana Yamanouchi.

A primeira edição do Simpósio contará com a presença do palestrante internacional Fernando Kaway, dos Estados Unidos, que discute o tema “Dor total e Impacto na Equipe Multidisciplinar”. O médico, que é coordenador do Programa de Cuidados Paliativos do New York Hospital Queens – Cornell University, abordará em sua palestra de encerramento do evento o tema “Perguntas sobre fim de vida: como responder”.

Dentre os assuntos em destaque do Aequs Valencis estão temas voltados à Medicina Integrativa e Cuidados Paliativos, Falando com Pessoas: Comunic (Ações), Adequação do Suporte Terapêutico: Nutrição e hidratação no fim de Vida Terapia da Dignidade – Como Instrumento Terapêutico, entre outros.

Confira a programação completa.

Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Mais informações: (41) 3979-8080 | 3514-5500 | www.valencis.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa do evento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios