11/06/2021

Curitiba faz chamamento para vacinação de profissionais de saúde de 14 áreas, incluindo médicos

A recomendação é para que os profissionais ainda não vacinados façam o cadastro na plataforma Saúde Já. O atendimento será exclusivamente no Pavilhão da Cura, do Parque Barigui

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba está agendando pelo aplicativo Saúde Já a vacinação de profissionais de saúde de 14 áreas com registro nos conselhos de classe (lista abaixo) que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. 

A recomendação é para que os profissionais ainda não vacinados façam o cadastro na plataforma, pelo celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br e baixem o aplicativo para receber a notificação da vacina.

O atendimento acontece exclusivamente no Pavilhão da Cura, do Parque Barigui. Além de comparecer no dia do agendamento indicado pelo aplicativo, é necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Desde o início da campanha de vacinação, Curitiba já imunizou 79.083 profissionais de saúde, começando pelos da linha de frente do atendimento à Covid-19 com atuação dentro de serviços hospitalares. A expectativa é de vacinar nessa etapa mais 20 mil profissionais.

Como fazer o cadastro

•    No smartphone ou tablet, busque por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais (Play Store para aparelhos com sistema Android e App Store para os que utilizam o sistema iOS). Instale ou atualize o app.

•    Após instalado para fazer o primeiro acesso, informe o número do CPF ou Cartão do SUS. A primeira senha é sua data de nascimento, no formato "DD/MM/AAAA”. Pessoas que já tenham passado por algum atendimento no SUS Curitibano, já terão as informações na base de dados, não precisarão preencher novamente, basta conferir seus dados.

•    Para aqueles que não tiverem os dados cadastrados, na tela inicial clicar na opção “Cadastre-se aqui” o próximo passo é informar um CEP válido em Curitiba, preencher informações pessoais e de contato.

•    Caso haja alguma divergência o aplicativo irá solicitar foto de um documento que apareça o número do seu CPF e foto de um comprovante de residência.

•    Informar um endereço de e-mail válido. Pronto, agora é só salvar e aguardar nossa equipe validar o seu cadastro.


Profissionais de saúde chamados para vacinação

Biólogo
Dentista
Assistente Social
Fisioterapeuta
Terapeuta Ocupacional
Fonoaudiólogo
Biomédico
Psicólogo
Veterinário
Nutricionista
Farmacêutico
Profissionais de Educação Física
Médico
Enfermeiro

Curitiba vacinou 561.958 pessoas contra a covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba imunizou, até quarta-feira (9/6), 561.958 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 301.695 idosos, 79.083 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 6.820 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 9.930 trabalhadores das forças de segurança, 80 indígenas, 6.665 gestantes e puérperas 6.523 pessoas com deficiência, 100.618 pessoas com comorbidades, 15.459 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica) e 35.185 pessoas do grupo sem comorbidades (convocadas por idade).

Cronograma

Nesta quinta-feira (10/6), Curitiba vacina as pessoas com 56 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde também ampliou a imunização dos profissionais da educação para os que têm 42 anos ou mais e iniciou a vacinação de trabalhadores de drogarias e farmácias de manipulação e funcionários da Fundação de Ação Social (FAS).

Também estão sendo atendidas com a primeira dose pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a vacina.

Segunda dose

Em Curitiba, 231.522 pessoas receberam a segunda dose da vacina até quarta-feira (9/6). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.

Também seguem sendo imunizados com a segunda dose os idosos acima de 80 anos que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca. 

Doses recebidas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 922.540 doses de vacinas, sendo 623.920 para primeira dose e 298.620 para segunda dose. Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica.


Números vacinação contra covid-19 até 9/6/2021

Total 1ª dose - 561.958
Total 2ª dose – 231.522

Fonte: SMS/Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios