01/11/2018

Curitiba recebe segunda edição do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano

Evento é uma realização do Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), conta com apoio do CRM-PR e ocorre de 22 a 24 de novembro

clique para ampliarclique para ampliarConfira o cartaz do evento (Foto: Divulgação)

Curitiba sediará a 2ª edição do Congresso Nacional de Envelhecimento Humano (CNEH), evento que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2018, no Centro de Eventos do Sistema Fiep - SESI - Campus da Indústria, em Curitiba/PR. O evento é uma realização do Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) e conta com apoio do CRM-PR, assim como outras instituições de ensino e de saúde.

O CNEH propõe, em parceria com os participantes, professores, pesquisadores e grupos de pesquisa, a criação de um espaço para (re)pensar as políticas de envelhecimento populacional, valorizando modelos diferenciados de estilo de vida, perspectivas educacionais, promoção de saúde e a prevenção de doenças.

O congresso tem como objetivos oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores um novo espaço para discussão em todos os estudos e pesquisas na área do envelhecimento humano no Brasil, além de promover o intercâmbio institucional e proporcionar o acesso a novas informações para a divulgação das produções da área, visando à atualização e produção do conhecimento.

A programação contempla palestras, mesas-redondas, simpósio temático, sessão de debates, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e muito mais. As inscrições para o evento estão abertas até 12 de novembro de 2018 e devem ser feitas neste link.

Minicursos

Estão abertas as inscrições nos minicursos do CNEH. Ao todo são quatro minicursos e o participante que desejar se inscrever deverá adicionar a atividade complementar através da sua área do congressista, no site do evento. As atividades são gratuitas para os inscritos no evento e as vagas são limitadas.

Os minicursos envolvem as temáticas dos aspectos multidisciplinares da reabilitação para doenças neurodegenerativas; das vivências de relaxamento e meditação para a maturidade; da longevidade no contexto industrial; dos distúrbios do sono em pessoas idosas.

Serviço:

 II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano
Data:  De 22 a 24 de novembro de 2018
Hora: Das 08h às 17h30
Local: Centro de Eventos do Sistema Fiep - SESI - Campus da Indústria (Avenida Comendador Franco, 1341 - Curitiba, PR)
Mais informações: http://www.cneh.com.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios