26/11/2010

Curitiba sediará Congresso Brasileiro de Psiquiatria de 2013



Em assembleia geral de delegados da Associação Brasileira de Psiquiatria, realizada em outubro deste ano, a candidatura da Capital paranaense como sede do 31.º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, programado para ocorrer em outubro de 2013, foi homologada por 218 representantes de federadas e núcleos de todo o país.


Considerado o terceiro maior do mundo na especialidade em termos de participantes e produção científica, o CBP foi realizado duas vezes no Paraná, em 1986 e 2006. Nos últimos anos, o congresso consolidou-se como evento de grande porte que recebe anualmente 5200 congressistas e em 2009, realizado em São Paulo, totalizou oito mil pessoas, entre congressistas, expositores e pessoal de serviço e apoio.


"A Sociedade Paranaense de Psiquiatria acredita que Curitiba tem inúmeras condições para sediar um evento deste porte, tanto pela ótima infra-estrutura, localização central em relação às demais capitais brasileiras, facilidade de acesso, rede hoteleira de alta qualidade, quanto pelas variadas opções gastronômicas, de tours e noturnas", afirma o presidente da SPP, Marco Antonio Bessa. "Além disso, o Paraná é um excelente destino turístico", completa.


O Expotrade Convention Center e a Expo Unimed Curitiba foram os espaços indicados pela SPP para abrigar o maior encontro da especialidade da América Latina.



Fonte: SPP

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios