11/05/2009

Curso da SBGG/PR ocorre mensalmente no Conselho


"Curatela e empoderamento: o profissional de saúde como facilitador". Este é o tema da segunda etapa do XXII Curso de Educação Continuada em Geriatria e Gerontologia, que será realizada no dia 13 de maio. A palestra será conduzida pelo médico, Doutor em Gerontologia Biomédica e professor de Geriatria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, José Mário Tupiná Machado. O médico é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Sessão Paraná, diretor técnico e chefe do Serviço de Geriatria do Hospital Universitário Cajuru.

No planejamento, serão oito etapas anuais, sempre às 20h nas segundas quartas-feiras de cada mês, com início em abril e término em novembro. A atividade ocorre no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná, em Curitiba, e tem como objetivo discutir temas atuais sobre o envelhecimento humano, alternando etapas sobre estudo, prevenção e tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas (geriatria) e o estudo do envelhecimento em si (gerontologia). A primeira ocorreu no dia 8 de abril (quarta-feira) e o auditório do CRM recebeu cerca de 30 participantes que debaterem o tema "Interações medicamentosas em psicofármacos".

O curso é certificação pela Comissão Nacional de Acreditação Profissional (CNA) e os interessados em participar devem entrar em contato com a SBGG/PR pelo telefone (41) 3242-7808.


SERVIÇO:

Palestra de Gerontologia sobre "Curatela e empoderamento: o profissional de saúde como facilitador".

Data: 13/05 (quarta-feira)

Hora: 20h00

Local: Auditório do Conselho regional de Medicina do Paraná - Rua Victório Viezzer, 84, andar S1 - Vista Alegre.

Informações: (41) 3242-7808 ou geriatria-soc@netpar.com.br

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios