18/03/2011

Debate sobre financiamento encerra I Encontro de Conselhos de Medicina

Com um debate sobre orçamento e prioridades de gestão, foi encerrado nesta sexta-feira (18) o I Encontro Nacional de Conselhos de Medicina de 2011. Os expositores convidados - deputado federal, Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), e a professora Ligia Bahia, do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ - (Orçamento da Saúde) - apresentaram dados reveladores sobre os gastos públicos e a lógica do planejamento econômico voltado para a assistência.


O tema foi considerado oportuno pelos médicos participantes, tendo em vista a necessidade da categoria de acompanhar as decisões de governo, que geram impacto sobre o exercício profissional e para a oferta de serviços. O I Encontro Nacional de Conselhos de Medicina teve inicio no dia 16, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), em Goiânia (GO).


Durante a reunião, aconteceram importantes debates sobre os modelos de gestão no Sistema Único de Saúde (SUS), a formação profissional e o mercado de trabalho para o médico. Também foram repassados informes sobre a mobilização dos médicos vinculados às operadoras de planos de saúde, prevista para o dia 7 de abril.


Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios