06/09/2019

Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá realiza palestra sobre publicidade médica

Evento de Educação Médica Continuada ocorreu nesta quinta-feira (5), com a presença do conselheiro coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos

clique para ampliarclique para ampliarEvento ocorreu na noite de quinta-feira (5) no auditório da Dereg Maringá (Foto: CRM-PR)
O Projeto de Educação Médica Continuada (EMC) e a Delegacia Regional do CRM-PR em Maringá realizaram na noite desta quinta-feira, 5, uma palestra sobre publicidade médica e ética profissional.

O conselheiro coordenador da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), Dr. Afrânio Benedito Silva Bernardes, foi o responsável por conduzir a apresentação, que contou com a participação, ainda, da diretora regional, Dra. Fabíola Menegoti Tasca.

Aberto a médicos, estudantes de Medicina e público interessado em geral, o evento reuniu 26 participantes no auditório da Dereg Maringá. Após a palestra, foi aberta a discussão de questões da plateia, na qual estavam presentes, ainda, os conselheiros Dr. Márcio de Carvalho e Dra. Kátia Hitomi Nakamura, e o delegado Dr. Adans Weslley Trautwein. 

clique para ampliarclique para ampliarNoite também teve entrega de carteiras a novos profissionais médicos (Foto: CRM-PR)
Reunião ética

Na mesma noite, foi realizada a entrega de carteiras profissionais para dez novos médicos, formados em oito universidades diferentes de todo o Brasil. Uningá, UniCesumar e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) tiveram maior representatividade, com dois médicos cada uma.

A diretora regional, Dra Fabíola Tasca, deu início ao evento, apresentando o Conselho aos novos profissionais e apontando aspectos que merecem atenção dos médicos em início de carreira. Os conselheiros Afrânio Bernardes e Márcio de Carvalho também orientaram os presentes sobre preceitos éticos e cuidados a serem tomados no exercício da profissão. 

Veja a galeria de fotos do evento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios