12/07/2019

Delegacias Regionais de Cascavel, Londrina e Umuarama recepcionam 36 novos médicos

Profissionais participaram de reuniões sobre ética profissional com representantes da autarquia nas respectivas cidades

As Delegacias Regionais do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) nas cidades de Cascavel, Londrina e Umuarama recepcionaram, nas últimas semanas, um total de 36 novos médicos, que poderão a partir de agora atuar em todo o Estado. Eles participaram da tradicional reunião ética com representantes da autarquia, momento em que receberam orientações para a prática profissional.

clique para ampliarclique para ampliarOs 26 novos médicos foram recebidos em Cascavel pela vice-diretora regional, Dra. Karin Erdmann, e o secretário, Dr. Itamar Regazzo (Foto: CRM-PR)
Dereg Cascavel

Na Dereg Cascavel, a reunião foi realizada nesta quarta-feira, 10, e contou com a participação de 26 médicos recém-formados, sendo a maioria egressa do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG). A vice-diretora regional, Dra. Karin Erdmann, e o secretário, Dr. Itamar Regazzo Pedreschi Porto, foram os responsáveis por transmitir as orientações ético-profissionais aos presentes. 

Os novos profissionais receberam diversas informações de cunho ético-profissional, como o papel social do médico; o Código de Ética Médica e a publicidade médica na era das redes sociais; a judicialização da Medicina; e o correto preenchimento de receituário, prontuário médico e declaração de óbito. 


clique para ampliarclique para ampliarNa Dereg Londrina, os oito novos médicos foram recepcionados pela diretora regional, Dra. Fátima Mitsie Chibana Soares (Foto: CRM-PR)
Dereg Londrina

Na Dereg Londrina, a reunião ética foi realizada na manhã desta sexta-feira, 12, e contou com a participação de oito novos médicos. A diretora regional, Dra. Fátima Mitsie Chibana Soares, recepcionou-os, fornecendo diversas orientações para o exercício da profissão. Dentre os profissionais presentes, estavam o Dr. Carlos Eduardo Farago (CRM-PR 42.293) e o Dr. Leonardo Augusto Assoni (CRM-PR 42.318), que se formaram no exterior e revalidaram os diplomas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), respectivamente.

Receberam também suas credenciais os médicos Henrique Perri Gonçalves de Oliveira (CRM-PR 42.427), natural de Cornélio Procópio-PR, e Rafael Santana de Arruda (CRM-PR 42.425), natural de Londrina, ambos formados na Universidade de Ribeirão Preto. Os drs. Pedro Henrique Silva (CRM-PR 42.312) e Gabriela Vasconcellos Oliverio (CRM-PR 42.408), graduados pela Universidade do Oeste Paulista; Natália Rodrigues Couto (CRM-PR 42.303), formada pelo Centro Universitário de Araraquara; e Lia Yumi Omori Nishikawa (CRM-PR 42.310), natural de Apucarana e graduada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, também prestigiaram a reunião.

Dereg Umuarama

clique para ampliarclique para ampliarEm Umuarama, o diretor regional Fabiano Correa Salvador recebeu os médicos Gustavo Berta Zago Silva e Daniela de Azevedo Silva (Foto: CRM-PR)
E a Dereg Umuarama também passou a contar com novos médicos. O Dr. Gustavo Berta Zago Silva (CRM-PR 42.249), natural de Alto Piquiri e formado pela Universidade do Oeste Paulista, e a Dra. Daniela de Azevedo Silva (CRM-PR 42.349), natural de Marialva e formada no exterior, com revalidação do diploma pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), receberam no dia 3 de julho suas carteiras profissionais.

Os novos profissionais foram recebidos na delegacia pelo diretor regional, Dr. Fabiano Correa Salvador, que entregou os documentos aos médicos e os aconselhou sobre o exercício ético da profissão.

Veja mais fotos dos eventos aqui.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios