26/10/2022

Departamento de Fiscalização do CRM-PR recebe equipe do CFM para atualização de procedimentos

Roteiros de vistoria integram a Resolução CFM nº 2.153/2016 e são frequentemente revistos com o intuito de nortear as atividades dos DEFEPs de todo o país

clique para ampliarclique para ampliarGrupo fez vistorias em Curitiba. (Foto: CRM-PR)
Nos dias 20 e 21 de outubro o Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (DEFEP) do CRM-PR recebeu a Comissão para Reformulação do Manual de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina com o intuito de acompanhar o andamento dos trabalhos ao longo de 2022 e também de atualizar procedimentos.

As fiscalizações realizadas pelo DEFEP seguem roteiros pré-definidos, estabelecidos na Resolução CFM nº 2.153/2016, que indica pontos que devem ser observados no momento da checagem de informações junto ao médico ou instituição vistoriada. Esta visita teve como objetivo a elaboração de roteiro com foco nos estabelecimentos que oferecem terapias capilares, ou, mais frequentemente, transplante capilar.

"O CFM está sempre fazendo novos roteiros para fiscalização de estabelecimentos. O grupo de trabalhou também visitou outros CRMs e pudemos compartilhar opiniões, além de contribuir para a elaboração conjunta do documento", explica a coordenadora do DEFEP do CRM-PR, Dra. Maria Teresa Ribeiro. O novo roteiro, após aprovado, será incorporado à Resolução CFM nº 2.153/2016, que publicou o Manual de Fiscalização.

O grupo de trabalho do CFM foi composto por Eliane Azevedo (DEFIS/CFM), Dr. Zenildo Pacheco, médico fiscal do CRM-MT, e Dr. Mario Henrique Osanai, médico fiscal do CREMERS. Eles foram acompanhados pela conselheira do CRM-PR, Dra. Kátia Sheylla Purim, e pelos colaboradores Dra. Maria Teresa Ribeiro, George Nader Corol, Elisabeth Andrade Pereira, Nuan Ferreira de Almeida e Patrícia Schmitz.



Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios