25/06/2019

Dereg Metropolitana faz visita a hospitais de Pinhais, Campo Largo e Lapa

Diretor da regional, José Antônio Ferreira Martins, apresenta relatório de atividades, que incluem a interação com o corpo clínico das instituições

O diretor da Delegacia Regional Metropolitana de Curitiba e Litoral do Paraná, José Antônio Ferreira Martins, participou de reunião com a Diretoria do CRM-PR no último dia 19 de junho, para apresentação de relatório das últimas visitas realizadas em unidades de saúde da jurisdição e também das principais demandas avaliadas com o corpo técnico e clínico das instituições.

Há mais de dois anos os integrantes da Dereg Metropolitana faz visitas periódicas aos estabelecimentos prestadores de serviços. O objetivo é melhor interagir com gestores públicos, diretores e integrantes do corpo clínico das instituições. Neste propósito estão incluídas orientações éticas que regem o exercício da atividade médica e também conhecer um pouco mais da realidade da estrutura de serviços dos municípios metropolitanos e do litoral.

clique para ampliarclique para ampliarDiretor da Dereg Metropolitana, em reunião para apresentação de relatório de atividades. (Foto: CRM-PR)

Como assinalado no relatório apresentador pelo diretor da Dereg, nas últimas semanas ocorreram visitas em Pinhais, sendo observado o trabalho realizado pelo Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz, com maternidade e atividades médicas desenvolvidas por OS; em Campo Largo, ao Hospital Nossa Senhora do Rocio; e na Lapa, ao Hospital Regional da Lapa São Sebastião, que foi inaugurado em 1927 e está sob a gestão do Estado.

Entre os assuntos debatidos, a ação de estímulo para que os médicos participem dos Conselhos Municipais de Saúde, a dificuldade de permanência de médicos em hospitais sob o impedimento de servidor público realizar plantões de 24 horas consecutivas e a questão da vaga zero e o sistema regulador sob gerência do SAMU.

Participaram da reunião no CRM-PR o presidente Roberto Issamu Yosida, o secretário-geral Luiz Ernesto Pujol, a 1ª secretária Nazah Cherif Mohamad Youssef, o corregedor-geral Maurício Marcondes Ribas, o 1º tesoureiro Carlos Roberto Goytacaz Rocha e o gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício profissional (Defep), Carlos Roberto Naufel Junior.

A Dereg Metropolitana funciona na Sede do Conselho em Curitiba e é composto, além do diretor José Antônio Ferreira Martins, pelos seguintes delegados Evandro Antonio Sbalcheiro Mariot (vice-diretor), Ana Beatriz Wagner Pinheiro Lauand (secretária), Araré Gonçalves Cordeiro Junior, Bruno Bertoli Esmanhotto, Marcelo Henrique de Almeida, Melissa Renata Pinto Luciani Fiqueira e Simone Martins Gerhardt Pereira.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios