01/02/2019

Dermatologistas orientam a população no Dia Mundial do Câncer

Ação educativa voltada à informação e prevenção do câncer acontece na segunda-feira (4) no Sesc da Esquina, em Curitiba, das 11h às 14h

clique para ampliarclique para ampliarCampanha Verão Laranja (Foto: Divulgação)
Na próxima segunda-feira (4) acontece no Sesc da Esquina, em Curitiba, uma ação educativa em prol do Dia Mundial do Câncer. Médicos dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Paraná (SBD-PR) estarão orientando a população com informações sobre a prevenção e a importância do diagnóstico precoce do câncer.

Dados atualizados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que o câncer de pele, mais uma vez, lidera o ranking de casos no Brasil.  

“A melhor forma de combater uma doença é sempre a prevenção e o diagnóstico precoce, por isso é muito importante divulgar informações que podem salvar vidas. A maioria dos casos de câncer de pele, por exemplo, é causada pela exposição ao sol e pode ser facilmente prevenida”, explica a Dra. Flávia Trevisan, dermatologista e assessora técnica-científica da SBD-PR.

A ação é aberta a toda a população e ocorrerá no Restaurante do Sesc da Esquina, das 11h às 14h, período de maior fluxo de pessoas no local.

Com informações da SBD-PR.  

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios