Despedida da presidência do CRM-PR

Maurício Marcondes Ribas

Boa noite a todos! Neste momento de sucessão na presidência desta Conselho e que marca o início do mandato de 20 meses da nova diretoria, a primeira palavra que me vem à cabeça é gratidão. E ela é dirigida a todos vocês, conselheiras e conselheiros, e também aos diretores e delegados das regionais e ao corpo de funcionários e colaboradores. Foi por abnegação e compromisso com os valores maiores desta Casa de Ética que vocês proporcionaram o necessário suporte para chegarmos ao fim desta jornada com a certeza de dever cumprido. Se objetivos não foram alcançados, não foi por falta de comprometimento ou empenho, mas por circunstâncias alheias, refletidas de um cenário político, econômico e social que aflige a sociedade, ainda mais a classe médica.

Neste primeiro terço da atual gestão o Conselho implementou uma série de ações que se voltam ao cumprimento de seu mister, tendo em destaque o incremento da educação médica continuada, a maior acessibilidade aos serviços por pessoas físicas e jurídicas, a maior integração com os profissionais e os estudantes de Medicina e, sobretudo, a pronta resposta às demandas da sociedade, agilizando sindicâncias e processos, colocando em discussão temas de relevância e zelando para médicos tenham as condições necessárias para o seu trabalho e a população acesso a serviços de qualidade crescente. Tudo isto, sob o mais absoluto critério de otimização de gastos e transparência.

Hoje podemos nos orgulhar de compor um conselho de classe exemplar, reconhecido por sua destreza entre os singulares. Porém, sabemos que existem muitos desafios pela frente, e ele passa pela preocupação constante em manter elevado o bom nome da Medicina, o que exige termos médicos bem formado, estimulados, unidos em propósitos e conscientes de suas obrigações éticas. Pela experiência, competência, liderança e absoluto discernimento quanto ao papel dos Conselhos para ajudar a construir um futuro mais promissor, o conselheiro Luiz Ernesto Pujol nos enobrece ao acolher o pleito unânime para presidir esta Casa nos próximos 20 meses. Agradecemos a sua motivação e reiteramos o pleno apoio e comprometimento com os objetivos que nos motivam. Obrigado!

Discurso proferido pelo conselheiro Maurício Marcondes Ribas durante posse da nova presidência do CRM-PR, no dia 1º de junho de 2015.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios