09/03/2010

Determinadas suspensões de medicamentos e produtos para saúde

Uma das empresas, de equipamentos médico-hospitalares, é de Curitiba.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (8), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos para a saúde das empresas Image Equipamentos Médico Hospitalar Ltda., de Curitiba (PR), e Promaster Carioca Indústria e Comércio Ltda., de São João de Meriti (RJ). Além das empresas não terem autorização de funcionamento, os produtos fabricados por elas não possuem registro na Agência.

Por estar com problemas de rotulagem, como falta da data de fabricação, o lote nº 356108, com data de validade até 1/9/2011, do produto Argila Verde - Força Da Terra Produtos Naturais, 500g, fabricado por Benessere Comércio de Produtos Naturais Ltda, do Rio de Janeiro (RJ), sofreu a mesma sanção por parte da Anvisa.

Já o lote nº L92088 (Val. 10/2011), do medicamento Neo Moxilin (Amoxilina 250 mg/5ml), fabricado pelo Laboratório Neo Química Com. e Ind. Ltda, de Anápolis (GO), foi suspenso pela Agência por ter sido reprovado no ensaio laboratorial quanto ao "aspecto" do produto. Neste caso, a empresa deve providenciar o recolhimento do produto no mercado.

Quanto ao medicamento Fisiosoro Nasal (Cloridrato de Nafazolina), fabricado pelo Laboratório Farmacêutico Caresse Ltda. de Araçutuba (SP), a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, publicada pela Anvisa, é valida para todos os produtos que não contenham na rotulagem a advertência: "Venda sob prescrição médica". O medicamento também deve adequar o registro a essa exigência. A empresa deve recolher os lotes com problema do mercado.


Fonte: Anvisa

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios