04/10/2007

Dia do médico será marcado por mobilização nacional

Uma reunião da Comissão Nacional Pró-SUS tratou nesta terça-feira da mobilização nacional alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. Trata-se de uma programação nacional com foco no Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme explicou o coordenador da Comissão, Geraldo Guedes, a intenção é fazer do dia do médico um marco de maior combatividade em torno de três questões principais que darão o tom da mobilização nacional: melhores condições de trabalho com ênfase na remuneração, condições dignas de atendimento à população e o eixo do financiamento centrado na defesa da regulamentação da emenda constitucional 29.
Para dar corpo ao movimento, está sendo criada uma Comissão Nacional de Mobilização em defesa do Trabalho Médico no SUS, com representação das três entidades nacionais (Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos), que moldará a criação de comissões estaduais, com representação dos conselhos regionais, sindicatos e associações estaduais.
"Vamos fazer um dia de comemoração, mas também um momento de alerta para a sociedade e pressão junto às autoridades", ressalta Guedes.
Na reunião foram acolhidas sugestões dos representantes dos estados tanto para a programação nacional como para as programações locais, que visam respeitar as particularidades de cada estado.
Fonte: CFM

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios