02/10/2018

Diploma de Mérito Ético aos profissionais que dignificam a Medicina

Tradicional solenidade do CRM-PR tem homenagem a 98 médicos que completaram 50 anos de formados com histórico exemplar

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na noite de segunda-feira, 1.º de outubro, a sua tradicional solenidade alusiva às comemorações do Dia do Médico, quando foram homenageados 98 profissionais que alcançaram 50 anos de formados com histórico exemplar, incluindo sete mulheres. O evento teve lugar no Teatro Positivo (Pequeno Auditório), que ficou lotado com a presença de familiares e amigos dos médicos distinguidos com o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal simbolizando a Medicina, a maioria deles mestres ou incentivadores da atividade hipocrática.

clique para ampliarclique para ampliarAuditório do teatro ficou lotado para as homenagens. (Foto: Albari Rosa)

A homenagem aos médicos pelo Jubileu de Ouro ocorreu no mesmo dia em que foram empossados os conselheiros para a gestão 2018-2023 e também o quadro diretor para cumprir os primeiros 30 meses do mandato. O novo presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, fez a abertura oficial da cerimônia, compondo a mesa diretora ao lado dos conselheiros Wilmar Mendonça Guimarães, vice-presidente, e Luiz Ernesto Pujol, secretário-geral, e ainda dos presidentes da Associação Médica do Paraná, Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, e da Academia Paranaense de Medicina, Avelino Ricardo Hass.

Ao todo, 59 dos homenageados ocuparam o palco do teatro e ali receberam um a um as suas comendas, entregues por familiares ou amigos médicos ou pelos componentes da mesa e outros conselheiros do CRM-PR. Houve ainda reverência in memoriam a dois médicos: Dr. Edgard D’Avila Niclewicz, falecido em junho deste ano, e Dr. Luiz Augusto Fonseca Nigro, que faleceu no começo de setembro. A filha do Dr. Edgard, Patrícia recebeu o Diploma e o cristal pelas mãos do conselheiro Carlos Roberto Naufel Júnior e do membro nato Duilton de Paola. O conselheiro Thadeu Brenny Filho entregou as comendas aos médicos Marcelus Vinicius de Araújo Santos Nigro e Cíntia Christinne de Araújo Santos Nigro, filhos do Dr. Luiz Augusto. Ainda, o Sr. Adriano Fidalski recebeu o título do pai, Dr. Clecio Fidalski.

clique para ampliarclique para ampliarPresidente do CRM-PR fez a abertura do evento. (Foto: Albari Rosa)

Os demais profissionais que se formaram em 1968 e fizeram juz à premiação, pelo histórico sem qualquer sanção ética, recebem o Diploma de Mérito e o cristal em outras oportunidades. A maioria dos médicos formou-se pela Federal do Paraná e reside em Curitiba. São 43 moradores na Capital, que se juntam a outros 12 de Londrina, nove em Maringá, três em Ponta Grossa, dois em Cascavel e mais dois em Paranaguá, além de outros de diferentes cidades.

PROFESSORES

A homenagem foi criada em 1986 como referencial de incentivo aos valores maiores do exercício da Medicina. A relação deste ano inclui vários professores de cursos médicos, dentre eles os Drs. Osvaldo Malafaia, Miguel Carlos Riella, Osmar Ratzke, Alceu Correia, Angela Sara Jamusse de Brito, Antonio Carlos Boaretti, Fernando Costa, Edgard D’Avila Niclewicz (in memoriam), José Carlos dos Santos Guitti, José Geraldo Lopes de Noronha, José Roberto de Toledo, Sérgio Araquem Matos Ferreira, Winston Antonio Bastos, Yoshihiro Fujii, Minao Okawa e Nelson Otsuka, que é filho do primeiro imigrante japonês a se formar em Medicina no Paraná. Também faz parte do grupo o Dr. José Cândido Muricy, que é bisneto do Dr. José Cândido da Silva Muricy, o primeiro médico da cidade de Curitiba, nomeado pelo Imperador D. Pedro II e idealizador e construtor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarMédicos homenageados pelo Jubileu de Ouro. (Foto: Albari Rosa)

Formado pela Universidade de Santa Maria (RS), o Dr. Adriano Clóvis Nene Dorneles (CRM 2318) recebeu a reverência de forma marcante, com a presença de cinco familiares médicos: as filhas Adriana Beatriz Almeida Dorneles da Silva e Juliana Almeida Dorneles, o genro Valdecir João da Silva e os netos Rebeca Dorneles da Silva e Guilherme Colla Romero de Souza. Homenagem semelhante coube ao Dr. Winston Antonio Bastos, abraçado pelos quatro filhos médicos, os Drs. Angela, Carlos Augusto, Eduardo Henrique e Luis Alberto, além da nora, a também médica Dra. Sandra Regina Bastos. Professor da UEPG, ele é membro da Academia Paranaense de Medicina.

O ortopedista José Francisco Schiavon (CRM 2346), formado pela UFPR, recebeu a titulação pelas mãos de três dos quatro filhos médicos, os Drs. Marcelo, Marcus e Marlus Schiavon, que seguiram seus passos na especialidade. O Dr. José Geraldo Lopes de Noronha (CRM 3977), na entrega do título pelo conselheiro Mauro Roberto Duarte Monteiro, repetiu os passos do pai médico, homenageado há 30 anos. O Dr. Hiromi Yamaguchi (CRM 2599), cirurgião geral em Maringá, foi reverenciado pela esposa, Dra. Casuco Hasegawa Yamaguchi, e pelos filhos Drs. Daniel e Gil Yamaguchi, todos médicos, registrando-se a ausência do outro filho médico, Dr. Henrique Yamaguchi.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Adriano Dorneles e cinco familiares médicos. (Foto: Albari Rosa)

Em breve, além de jornal digital sobre toda a cerimônia do Dia do Médico também as fotografias serão disponibilizadas no Portal do Conselho. Para os homenageados e seus familiares serão entregues mídias com gravação de vídeo e fotos. A solenidade no Positivo começou às 19h45 e terminou às 22h45. A Unimed Curitiba manteve no local uma unidade de atendimento móvel a título de prevenção.

OS DIPLOMADOS DA NOITE

» O cirurgião geral Dr. Adolar Nicoluzzi (CRM 2330), de Curitiba, recebeu o Diploma e cristal pelas mãos do filho médico, Dr. João Eduardo Leal Nicoluzzi.

» O Dr. Adriano Clovis Nene Dorneles (CRM 2318), de Curitiba, recebeu das filhas Dras. Adriana e Juliana, do genro Valdecir João da Silva e dos netos Rebeca Dorneles da Silva e Guilherme Colla Romero de Souza.

» O neurocirurgião Dr. Alceu Correia (CRM 2271), de Curitiba, recebeu do presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida.

» O Dr. Angelo Capellari (CRM 2665), de Douradina (PR), recebeu do presidente da AMP, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho.

» O oftalmologista e otorrinolaringologista Dr. Antonio Carlos Pelegrina Miranda (CRM 2912), de Goioerê, foi homenageado pelos filhos médicos Drs. Marlos e André Basso Miranda e pela nora, Dra. Fernanda Scremin.

» O Dr. Antonio Ulisses Gavazzoni (CRM 2299), especialista em Broncoesofagologia e Otorrinolaringologia e residente em Curitiba, foi reverenciado pelo filho médico, Dr. Fabiano Bleggi Gavazzoni.

» O otorrinolaringologista Dr. Arnaldo Bertazzi (CRM 2238), de Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos do vice-presidente do Conselho, Wilmar Mendonça Guimarães.

» O Dr. Benedito Valdecir de Oliveira (CRM 3026), especialista em Cancerologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço e residente em Curitiba, foi homenageado pelo filho, Dr. Fabrício Martineli de Oliveira.

» O Dr. Carlos Alberto da Veiga Mercer (CRM 2382), de Curitiba, foi distinguido com o Diploma pelo presidente da Academia de Medicina, Prof. Dr. Avelino Ricardo Hass.

» O Dr. Carlos Antonio Cardoso Harmath (CRM 3200), de Curitiba, foi homenageado pela filha médica, Dra. Carla Branco Harmath.

» O pediatra Dr. Carlos Augusto de Souza (CRM 2372), de Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos da conselheira Beatriz Emi Tamura.

» O Dr. Carlos Roberto da Rocha (CRM 12.237), especialista em Acupuntura e residente em Curitiba, foi homenageado pelo amigo médico Dr. Francisco Vairo.

» O Dr. Clecio Fidalski (CRM 2285), urologista com atuação em Cascavel, foi representado por seu filho, Sr. Adriano Fidalski. Os conselheiros Carlos Roberto Goytacaz Rocha e Adonis Nasr fizeram a entrega do Diploma e cristal.

» O Dr. Damacio Ramon Kaimen Maciel (CRM 3017), especialista em Eletroencefalografia e Neurologia e residente em Londrina, recebeu a homenagem dos irmãos médicos Drs. Antonio Kaimen Maciel e Isabel Kaimen Terzian.

» O Dr. Daniel Ruiz (CRM 2296), de Paranaguá, recebeu a homenagem de sua filha médica, Dra. Ana Paula Ruiz.

» O Dr. Darci Doto (2961), especialista em Psiquiatria e residente em Londrina, foi homenageado pela afilhada médica, Dra. Mayra Galindo de Almeida Sonosaki.

» O Dr. Edgard D’Avila Niclewicz (CRM 2821) foi homenageado in memoriam, sendo representado pela filha, Patrícia Niclewicz e outra familiar. O conselheiro Carlos Roberto Naufel Junior e o membro nato do Conselho, Duilton de Paola, entregaram as comendas.

» A Dra. Edina Ramos Ribeiro Carvalho (CRM 2642), especialista em Ginecologia e Obstetrícia e residente em Guarapuava, recebeu o Diploma e cristal pelas mãos da conselheira Cecília Neves de Vasconcelos.

» A Dra. Elia Tie Kotaka (CRM 2320), especialista em Medicina Preventiva e Social e atualmente residindo em Brasília, recebeu a homenagem do conselheiro Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

» O Dr. Francisco Bujardão Martins (CRM 2426), especialista em Ginecologia e Obstetrícia e residente na Lapa, foi reverenciado pelo conselheiro Fernando César Abib.

» O Dr. Francisco de Menezes Dantas (CRM 2355), especialista em Hematologia e Hemoterapia e Patologia Clínica e residente em Curitiba, teve a homenagem do filho médico Dr. Marcelo Haddad Dantas e da nora, Dra. Andrea Maria Andraus Dantas.

» O Dr. Gerson Gebert (CRM 2450), especialista em Cardiologia e de Curitiba, recebeu a homenagem pelas mãos do genro médico, Dr. Mario André dos Santos.

» O Dr. Gilvani Azor de Oliveira e Cruz (CRM 2270), de Curitiba, especialista em Cirurgia Plástica e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, com área de atuação em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, recebeu as comendas pelas mãos da conselheira Gláucia Maria Barbieri.

» O Dr. Hipólito Cararo (CRM 2451), especialista em Ginecologia e Obstetrícia e residente em Curitiba, foi distinguido com os títulos pelo presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida.

» O Dr. Hiromi Yamaguchi (CRM 2599), especialista em Cirurgia Geral e residente em Maringá, foi homenageado pela esposa médica, Dra. Casuco Hasegawa Yamaguchi e por dois dos três filhos médicos, os Drs. Gil e Daniel Yamaguchi.

» O Dr. João Gabriel Felippe (CRM 2308), especialista em Nutrologia e Acupuntura e residente em Curitiba, recebeu os títulos pelaxs mãos dos filhos médicos, Drs. Lucio Ricardo e Geraldo Hiurko Felippe.

» O Dr. João Vianey Esmeraldo Barreto (CRM 2711), especialista em Neurologia e residente em Londrina, foi homenageado pela filha médica, Dra. Verônica Barreto Fortes, e ainda pelo genro e amigo, Drs. Axel Werner Hulsmeyer e Archangelo Tarciso Fortes Junior.

» O Dr. Joelson Zeno Samsonowski (CRM 2384), de Curitiba, foi homenageado pelo conselheiro Marcio de Carvalho e pelo membro nato Alexandre Gustavo Bley.

» O Dr. José Anis Assad (CRM 2288), especialista em Anestesiologia, Medicina do Trabalho e Medicina Legal e Perícia Médica, residente em Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos do conselheiro Marco Antonio do Socorro Marques Ribeiro Bessa.

» O Dr. José Antonio Oliveira e Souza (CRM 2579), residente em Nova Londrina, recebeu a homenagem dos conselheiros Maurício Marcondes Ribas e José Knopfholz.

» O Dr. José Cândido Muricy (CRM 2317), especialista em Cirurgia Plástica e residente em Curitiba, foi reverenciado pela filha médica, Dra. Maria Angelica de Moura Brito Muricy Sanseverino.

» O Dr. José Fernando Rodrigues Rueda (CRM 2457), especialistas em Cirurgia Geral e com área de atuação em Endoscopia Digestiva, residente em Arapoti, recebeu a homenagem da filha médica, Dra. Ana Claudia Pereira Rodrigues.

» O Dr. José Francisco Schiavon (CRM 2346), especialista em Ortopedia e Traumatologia e residente em Curitiba, foi homenageado por três dos quatro filhos médicos, os Drs. Marcelo Ético, Marcus Roberto e Marlus Eduardo Schiavon.

» O Dr. José Geraldo Lopes de Noronha (CRM 3977), de Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos do conselheiro Marcos Roberto Duarte Monteiro.

» O Dr. José Leon Zindeluk (CRM 2306), com título de especialista em Pediatria e que é de Curitiba, foi homenageado pelas conselheiras Nazah Cherif Mohamad Youssef e Kátia Sheylla Malta Purim.

» O Dr. José Maria López Garcia (CRM 3500), especialista em Ortopedia e Traumatologia e residente em Curitiba, foi condecorado pela conselheira Regina Celi Passaagnolo Sergio Piazzetta.

» O Dr. Kemel Jorge Chammas (CRM 2278), especialista em Pediatria e residente em Maringá, recebeu a homenagem do conselheiro e secretário-geral Luiz Ernesto Pujol e do membro nato Gerson Zafalon Martins. O Dr. Kemel é um dos fundadores da Delegacia do Conselho em Maringá, a qual dirigiu.

» O Dr. Luiz Augusto Fonseca Nigro (CRM 4508), recentemente falecido, foi homenageado através dos filhos médico, Drs. Cintia e Marcelus Santos Nigro. O conselheiro Thadeu Brenny Filho entregou o Diploma e o cristal simbolizando a Medicina.

» O Dr. Manoel Rubens Brandolim (CRM 2298), anestesiologista com atuação em Paranaguá, recebeu as comendas pelas mãos do conselheiro Afrânio Benedito Silva Bernardes.

» A Dra. Maria Carmen Schetino de Lima (CRM 2267), anestesiologista, de Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos do conselheiro Victor Emmanuel Evangelista da Silva.

» O Dr. Mario Massaru Miyazato (CRM 2992), especialista em Psiquiatria, de Maringá, foi homenageado pelos filhos médicos, os Drs. Mario Filho e Patricia Miyazato.

» O Dr. Massaji Suganuma (CRM 2312), pediatra de Apucarana, recebeu as comendas pelas mãos do filho médico Dr. Enio Suganuma e do conselheiro Alysson Moço Faidiga.

» O Dr. Miguel Carlos Riella (CRM 2370), nefrologista de Curitiba, recebeu do amigo médico Dr. Antonio Carlos Ligocki Campos.

» O Dr. Minao Okawa (CRM 2557), especialista em Cirurgia Geral e com áreas de atuação em Cirurgia Oncológica. Endoscopia Digestiva e Gastroenterologia, residente em Maringá,foi homenageado pelo filho médico, Dr. Luciano Okawa.

» O Dr. Napoleon Maclovio Sandy Saavedra (CRM 3202), especialista em cirurgia geral e residente em Campo Mourão, foi reverenciado pelo filho médico, Dr. Napoleon Silva Sandy.

» O Dr. Narciso Rizzo (CRM 2524), anestesiologista de Mandaguari, foi homenageado pelos três filhos médicos, os Drs. Narciso Rizzo Junior, Ricardo Rizzo e Leonardo Rizzo.

» O Dr. Nelson Biasone Ferreira Pimpão (CRM 2524), oftalmologista de Londrina, foi distinguido com as comendas pelos conselheiros Laura Moeller e Eduardo Murilo Novak.

» O Dr. Nelson Martins Schiavinatto (CRM 2279), especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e residente em Cianorte, foi homenageado pelo amigo Dr. Lutero Marques de Oliveira, também conselheiro do CRM-PR.

» O Dr. Nelson Otsuka (CRM 2274), especialista em Cirurgia da Mão e Ortopedia e Traumatologia, morador em Curitiba, recebeu o Diploma e o cristal-símbolo pelas mãos das conselheiras Marilia Cristina Milano Campos de Camargo e Tatiana Menezes Garcia Cordeiro.

» O Dr. Orlando de Oliveira e Souza (CRM 2313), de Diamante do Norte, foi homenageado pela filha médica, Dra. Lucrécia de Oliveira Souza e Silva.

» O Dr. Osman Simei Baêna Ferraz (CRM 2340), oftalmologista de Londrina, foi reverenciado pela filha médica, Dra. Caroline Amaral Ferraz.

» O Dr. Osmar Ratzke (CRM 2353), especialista em Psiquiatria, foi homenageado pelo filho médico, Dr. Roberto Ratzke.

» O Dr. Osvaldo Malafaia (CRM 2284), especialista em Cirurgia Geral e com áreas de atuação em Cirurgia Videolaparoscópica. Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo.Radiologia e Diagnóstico por Imagem, residente em Curitiba, recebeu as comendas pelas mãos dos conselheiros José Clemente Linhares e Gisele Cristine Schelle.

» O Dr. Paulo Jorge Wiens (CRM 3423), especialista em Anestesiologia e Medicina do Trabalho, de Curitiba, foi reverenciado pelo filho médico, Dr. Cláudio Wiens.

» O Dr. Renato Schwansee Faucz (CRM 2289), especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e com áreas de atuação em Densitometria Óssea, Ressonância Magnética e Ultrassonografia, de Curitiba, recebeu a homenagem do filho médico, Dr. Rafael Artigas Faucz.

» O Dr. Saburo Setogute (CRM 2246), com atuação em Umuarama, foi homenageado pelo filho médico, Dr. Fernando Setogute.

» O Dr. Samuel Silva da Silva (CRM 3364), Cardiologista e com área de atuação em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, residente em Londrina, foi distinguido com as comendas pelo filho e pela nora médicos, Drs. Luciano Rodrigues e Silva e Xênia Andrea Evangelista Tavares e Silva.

» O Dr. Sérgio Araquem Matos Ferreira (CRM 2338), especialista em Radioterapia e Cancerologia, com residência em Curitiba, foi homenageado por um dos filhos médicos, a Dra. Scheilla Matos Ferreira.

» O Dr. Tsutomu Higashi(CRM 3194), especialista em Homeopatia, Nutrologia e Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, de Londrina, teve a homenagem dos filhos médicos, Drs. Leonardo Higashi e Rafael Higashi.

» O Dr. Umberto Ferraz (CRM 2400), especialista em Medicina do Tráfego, de Terra Rica, foi homenageado pelos filhos médicos, Drs. Humberto Ferraz Filho e Larissa de Sousa Ferraz Bauli.

» O Dr. Valentim Roque Zanchet (CRM 3207), de Francisco Beltrão, recebeu o Diploma e o cristal pelas mãos do conselheiro Jan Pawel Andrade Pachnicki, com direito à participação da esposa e neta.

» O Dr. Winston Antonio Bastos (CRM 2556), especialista em cirurgia geral, residente em Ponta Grossa, recebeu uma homenagem mais do que especial, com participação dos quatro filhos e da nora, todos médicos: a Dra. Angela Christina Bastos Ramos e os Drs. Carlos Augusto Bastos, Eduardo Henrique Bastos, Luis Alberto Bastos e Sandra Regina Gallinea Bastos.

 

MAIS HOMENAGEADOS

Confira a relação dos demais médicos homenageados, em que os Diplomas serão entregues oportunamente a eles ou a seus familiares:

» CRM-PR 2421 – DR. ALBERTO OLAVO DE CARVALHO

(in memoriam - falecido em 28/07/2018)

Nascimento: 16/02/1945. Data de Inscrição no CRM-PR: 22/07/1969.
Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Cidade: Ponta Grossa - PR.

» CRM-PR 2979 – DR. ANESIO CANGUSSU DANTAS
Nascimento: 02/06/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 27/08/1971.

Formatura: 12/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Cirurgia Geral.
Cidade: Arapongas - PR.

» CRM-PR 2902 – DRA. ANGELA SARA JAMUSSE DE BRITO
Nascimento: 30/07/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 15/03/1971.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Londrina - PR.

» CRM-PR 2414 – DR. ANTONIO BARRELLA GAMA
Nascimento: 20/06/1936. Data de Inscrição no CRM-PR: 07/07/1969.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Cirurgia Plástica.
Cidade: Curitiba - PR. 

» CRM-PR 2307 – DR. ANTONIO CARLOS BOARETTI
Nascimento: 16/02/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 07/01/1969.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Reumatologia.
Cidade: Balsa Nova - PR.

» CRM-PR 2368 – DR. ARI CHIVA RONCAGLIA

(in memoriam - Falecido em 16/09/2018)

Nascimento: 25/10/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 26/03/1969.
Formatura: 17/12/1968 - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA.
Especialidade: Cardiologia.
Cidade: Maringá - PR.

» CRM-PR 3211 – DR. EULER DE OLIVEIRA REIS
Nascimento: 1.º/10/1937. Data de Inscrição no CRM-PR: 27/07/1972.

Formatura: 14/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Ginecologia.
Cidade: Cascavel - PR.

» CRM-PR 3197 - DR. FERNANDO COSTA
Nascimento: 16/07/1944. Data de Inscrição no CRM-PR: 30/06/1972.

Formatura: 13/12/1968 - FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS SANTA CASA DE SÃO PAULO
Especialidade: Cirurgia Pediátrica.
Cidade: Londrina - PR.

» CRM-PR 2479 – DRA. FUMIYA HORITA
Nascimento: 23/03/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 17/07/1969.

Formatura: 14/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Ortopedia e Traumatologia.
Cidade: Maringá - PR.

» CRM-PR 2991 – DR. GEORGE KONDO
Nascimento: 17/11/1940. Data de Inscrição no CRM-PR: 13/10/1971.

Formatura: 14/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Oftalmologia.
Cidade: Maringá - PR.

» CRM-PR 4534 – DR. GUILHERMO TURDERA ROSAS
Nascimento: 27/09/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 08/12/1975.

Formatura: 04/10/1968 – UNIVERSIDAD MAYOR, REAL Y PONTIFICIA DE SAN FRANCISCO. Revalidado por: UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Cidade: Foz do Iguaçu - PR.

» CRM-PR 2974 – DR. JOSÉ CARLOS DOS SANTOS GUITTI
Nascimento: 17/10/1940. Data de Inscrição no CRM-PR: 23/07/1971.

Formatura: 26/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO.
Especialidade: Pediatria. Área de Atuação: Cardiologia Pediátrica.
Cidade: Londrina - PR.

» CRM-PR 2281 – DR. JOSÉ DE ARIMATÉIA GARANHANI
Nascimento: 14/05/1938. Data de Inscrição no CRM-PR: 23/12/1968.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Ortopedia e Traumatologia.
Cidade: Siqueira Campos - PR.

» CRM-PR 2824 – DR. JOSÉ REYNALDO VIEIRA XAVIER
Nascimento: 18/03/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 23/12/1970.

Formatura: 12/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Assis Chateaubriand - PR.

» CRM-PR 2733 – DR. JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
Nascimento: 07/05/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 20/07/1970.

Formatura: 21/02/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO.
Especialidade: Cardiologia.
Cidade: Londrina - PR.

» CRM-PR 7716 – DR. LUIS EDUARDO SAIZ
Nascimento: 21/09/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 16/09/1981.

Formatura: 20/09/1968 – UNIVERSIDAD NACIONAL DE CUYO. Revalidado por: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Especialidade: Cirurgia Cardiovascular. 
Cidade: Rolândia - PR.
 
» CRM-PR 2280 – DR. LUIZ ANTONIO BROGLIO
Nascimento: 18/12/1944. Data de Inscrição no CRM-PR: 18/12/1968.

Formatura: 12/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidades: Ginecologia e Obstetrícia e Medicina do Trabalho.
Cidade: Ponta Grossa - PR.

» CRM-PR 2710 – DR. MANABU JOJIMA
Nascimento: 25/04/1937. Data de Inscrição no CRM-PR: 10/06/1970.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Oftalmologia.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2618 – DR. MARCELO JAVIER JIMENEZ MARTINEZ
Nascimento: 24/09/1936. Data de Inscrição no CRM-PR: 02/03/1970.

Formatura: 14/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Especialidade: Anestesiologia.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 3549 – DR. MARCOS ROMERO VILAÇA ARAUJO
Nascimento: 08/03/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 10/10/1973.

Formatura: 08/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Paranavaí - PR. 

» CRM-PR 2477 – DR. NELSON EGYDIO DE CARVALHO
Nascimento: 20/12/1942. Data de Inscrição no CRM-PR: 26/11/1969.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 3579 – DR. NELSON JOSE DE CASTRO BARBOSA
Nascimento: 18/05/1944. Data de Inscrição no CRM-PR: 07/01/1974.

Formatura: 10/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.
Cidade: Ourinhos - SP.

» CRM-PR 2303 – DR. PEDRO HENRIQUE MUNHOZ DA CUNHA
Nascimento: 29/06/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 06/01/1969.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2417 – DR. PIO LUNA QUISBERT
Nascimento: 11/07/1935. Data de Inscrição no CRM-PR: 15/07/1969.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Cidade: Cruzeiro do Oeste - PR.

» CRM-PR 11.174 – DR. RICARDO DREHER
Nascimento: 22/11/1942. Data de Inscrição no CRM-PR: 22/06/1988.

Formatura: 05/12/1968 – FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2708 – DRA. ROSA MARIA DE ANDRADE CALAND
Nascimento: 1º/03/1943. Data de Inscrição no CRM-PR: 16/06/1970.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIANGULO MINEIRO.
Especialidade: Dermatologia.
Cidade: Parati - RJ.

» CRM-PR 2905 – DRA. SANDRA LEILA MADY CURY
Nascimento: 26/05/1944. Data de Inscrição no CRM-PR: 04/03/1971.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO. FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS E BIOLÓGICAS DE BOTUCATU.
Especialidade: Anestesiologia.
Cidade: Maringá - PR.

» CRM-PR 2292 – DR. SIDNEY IGLESIAS VIEIRA
Nascimento: 20/05/1945. Data de Inscrição no CRM-PR: 30/12/1968.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Oftalmologia.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2680 – DRA. SIONEA ALVES CARDOSO DE SOUZA
Nascimento: 10/01/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 29/04/1970.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 5450 – DR. TAKAAKI YONEKURA
Nascimento: 1º/02/1942. Data de Inscrição no CRM-PR: 15/06/1977.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Neurocirurgia.
Cidade: Maringá - PR.

» CRM-PR 2980 – DR. TAMOTU HIRATA
Nascimento: 15/08/1940. Data de Inscrição no CRM-PR: 30/08/1971.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE DE SAO PAULO - CAMPUS SÃO PAULO.
Cidade: Primavera - SP.

» CRM-PR 2456 – DR. VICTOR HUGO SALINAS BURGOS
Nascimento: 04/08/1939. Data de Inscrição no CRM-PR: 23/10/1969.

Formatura: 13/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Especialidade: Oftalmologia. 
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2423 – DR. WILSON SIQUEIRA DE AZAMBUJA
Nascimento: 27/04/1945. Data de Inscrição no CRM-PR: 23/07/1969.

Formatura: 17/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Curitiba - PR.

» CRM-PR 2319 – DR. WOLODYMIR KOWALTSCHUK
Nascimento: 14/10/1941. Data de Inscrição no CRM-PR: 14/01/1969.

Formatura: 12/12/1968 – PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ.
Cidade: Prudentópolis - PR.

» CRM-PR 2767 – DR. YOSHIHIRO FUJII
Nascimento: 09/09/1935. Data de Inscrição no CRM-PR: 12/11/1970.

Formatura: 12/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidades: Oftalmologia.
Cidade: Londrina - PR.

» CRM-PR 2474 – DR. YOSIHIRO MAEDA
Nascimento: 15/08/1940. Data de Inscrição no CRM-PR: 09/07/1969.

Formatura: 18/12/1968 – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.
Especialidade: Pediatria.
Cidade: Curitiba - PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios