09/05/2007

Diretoria Plena da AMB define estratégias


A Diretoria Plena da AMB, composta por 29 integrantes, esteve reunida na última sexta-feira (04/05/07), em São Paulo, quando foram discutidas estratégias para atrair novos sócios e aperfeiçoar o sistema de cobranças das contribuições associativas.

Os diretores assistiram a um vídeo institucional produzido pela entidade este ano, em que está descrita a dimensão do trabalho da AMB nas mais variadas frentes, e sugeriram que seja distribuído às Federadas, Sociedades de Especialidade e Regionais para divulgação nos congressos e demais eventos.

Também foi discutido o Programa de Educação Médica Continuada AMB/CFM, com aulas de atualização nas diferentes especialidades pela internet, sem custos, para todos os médicos brasileiros.

De acordo com o presidente da AMB, José Luiz Gomes do Amaral, a iniciativa é uma prioridade da atual gestão e faz parte de um processo gradativo de conscientização do médico a respeito da importância das entidades médicas.
Outro assunto em pauta foi o Enem 2007 - Encontro Nacional das Entidades Médicas, de 6 a 8 de junho (08/06/07), em Brasília. Os vice-presidentes regionais foram encarregados de incentivar e coordenar as discussões prévias nas Federadas.

Os relatórios desses debates iniciais devem ser conhecidos pelos 150 delegados da AMB com antecedência, a fim de uniformizar as posições da entidade. Saiba mais sobre o Enem.

Foi analisado, ainda, o programa da 13ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para o período de 14 a 18 de novembro (18/11/07). Armando Guastapaglia é o representante da AMB no Conselho Nacional de Saúde e tem participado de todas as reuniões como segundo suplente.

Além disso, mereceu destaque o II Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, de 27 a 29 de setembro (29/09/07), em Salvador (BA), com a participação de médicos de Portugal, Angola, Cabo Verde e Brasil. Veja programação preliminar.

Há uma reunião da Diretoria Plena prevista para o dia 27 de setembro (27/09/07), antes da abertura do Congresso, e outras em São Paulo nos meses de agosto e dezembro. Diferentemente do que vinha ocorrendo nos últimos anos, as reuniões serão separadas do Conselho Deliberativo, formado pelas Federadas da AMB.

Por fim, foi avaliado o trabalho da Comissão de Assuntos Políticos AMB/CFM, das Diretorias de Defesa Profissional, Relações Internacionais, Proteção ao Paciente, e debatidos planos de ação para as demais áreas como Departamento de Assistência e Previdência, Diretorias de Comunicação e de Atendimento ao Associado e Comissão sobre a Ordem dos Médicos.


Fonte: AMB

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios