23/03/2012

Diretoria do CFM reeleita para mais um mandato

O plenário do Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou por unanimidade em sua sessão plenária de 21 de março a recondução da atual diretoria da entidade aos cargos que ocupam até setembro de 2014. Na oportunidade, os conselheiros também concordaram com a permanência dos atuais membros da Comissão de Tomada de Contas em suas funções. A posse dos eleitos está prevista para acontecer durante a próxima reunião plenária da entidade, em abril.


"Estamos no caminho certo. Contudo, queremos avançar mais e deixar como legado para os médicos brasileiros as bases para a real valorização da Medicina", ressaltou o presidente do CFM, Roberto Luiz DAvila.


A votação nominal confirmou os bons resultados alcançados pelo CFM - a partir da condução da atual diretoria - ao longo dos primeiros 30 meses da gestão, que se iniciou em outubro de 2009 e se encerrará em setembro de 2014. Neste período, o Conselho Federal de Medicina logrou importantes avanços nos campos da defesa da ética e do exercício profissional de qualidade.


A entidade também ampliou sua participação no debate político junto ao Executivo e ao Legislativo federais, confirmando seu papel chave para a definição de rumos para a qualificação da assistência e para a melhora das condições de trabalho e do ensino médicos. O CFM também se mostrou proativo no debate de temas relevantes para assistência, como reprodução humana assistida, critérios para a realização de procedimentos em cirurgia plástica e de atendimento às vítimas de queimaduras.



Composição da diretoria do CFM (2012 - 2014)


Presidente - Roberto Luiz DAvila (SC)


1º vice-presidente - Carlos Vital Tavares Correia Lima (PE)


2º vice-presidente - Aloísio Tibiriça Miranda (RJ)


3º vice-presidente - Emmanuel Fortes Silveira Cavalcanti (AL)


Secretário-geral - Henrique Baptista e Silva (SE)


1º secretário - Desiré Carlos Callegari (SP)


2º secretário - Gerson Zafalon Martins (PR)


Tesoureiro - José Hiran da Silva Gallo (RO)


2º tesoureiro - Frederico Henrique de Melo (TO)


Corregedor - José Fernando Maia Vinagre (MT)


Corregedor-adjunto - José Albertino Souza (CE)




Comissão de Tomada de Contas


Júlio Rufino Torres (AM)


Luiz Nódgi Nogueira Filho (PI)


Renato Moreira Fonsea (AC)


Fonte: CFM


Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios