09/11/2020

Discussão Multidisciplinar sobre hipertensão arterial e diabetes, no dia 11 de novembro

Iniciativa da Regional do Paraná da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e CRM-PR integra programa de educação continuada e ocorre a partir das 19h30 pela web

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia - Regional Paraná (SBEM-PR) convidam médicos, estudantes de Medicina e demais interessados para a palestra "Hipertensão Arterial e Diabetes – Discussão Multidisciplinar", que será realizada na quarta-feira, 11 de novembro, das 19h30 às 21h. O evento faz parte do Projeto de Educação Médica Continuada do CRM-PR e tem por finalidade orientar clínicos, endocrinologistas e estudantes sobre as novas diretrizes de hipertensão da Sociedade Brasileira de Diabetes.

Serão palestrantes e debatedores os Drs. Carlos Alberto Gasperin, Silmara Aparecida de Oliveira Leite, Cleo Otaviano Mesa Junior, Maria Augusta Karas Zella e Roberto Issamu Yosida (ver currículos abaixo).

A transmissão do evento será aqui pela Even3. Inscreva-se e acompanhe. Fique atento, pois a confirmar da inscrição e demais informações serão enviadas ao e-mail informado no cadastro.

Para inscrição, acessar:

https://www.even3.com.br/sbemnov2020/

Os debatedores

» Carlos  Alberto Gasperin (CRM-PR 14.097)  -  Formado UFPR em 1993, com Residência Clínica Médica HC/UFPR (1995), Mestrado em, Cardiologia (HC/UFPR, 1998). Membro da SBC e da Sociedade Europeia de Cardiologia. Médico do Cendicor e cendicor baby.

» Silmara Aparecida de Oliveira Leite (CRM-PR 11.654) - Medica Endocrinologista (1988), com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia(1994), International Fellowship em Diabetes no IDC, Park Nicollet, Health System Minnesotta(1997); e Doutorado em Ciências Médicas e Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (2005). Investigadora principal - Clinica de Neurologia e Endocrinologia, - Cline Research Center.

» Cleo Otaviano Mesa Junior (CRM-PR 15.047) - Presidente da SBEM - Regional PR (2019/2020), médico do serviço de endocrinologia e metabologia do Hospital de Clínicas da UFPR. Professor auxiliar da PUCPR do curso de medicina.

» Maria Augusta Karas Zella - (CRM-PR 14.264) - Possui graduação em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (1993), Endocrinologista, com Mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (2001). Doutoranda em Clinica Cirúrgica pelo Instituto de Pesquisas Medicas da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (2018-2020), Professora assistente da cadeira de semiologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (2020). Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - Regional Paraná.

» Roberto Issamu Yosida - Presidente do CRM-PR. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios