07/06/2021

Disponível vídeo de seminário sobre violência contra a criança e suas repercussões durante pandemia

Evento do projeto de Educação Continuada do CRM-PR foi realizado no sábado (5) e teve participação especial do médico Drauzio Varella

O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou no último sábado (5) o seminário virtual com tema em destaque “A violência contra a criança no Brasil e suas repercussões durante a Pandemia da Covid-19”. O palestrante convidado foi o médico Drauzio Varella, conhecido por popularizar a informação médica no país por meio de programas de televisão, rádio e internet. Foram centenas de inscritos ao evento, gratuito e que faz parte das ações do projeto de educação continuada do CRM-PR.

A palestra e debate tiveram as participações do presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, e dos conselheiros pediatras Donizetti Dimer Giambeardino Filho, Wilmar Mendonça Guimarães, Luiz Ernesto Pujol e Maurício Marcondes Ribas, todos também ex-presidentes da autarquia. A moderação ficou a cargo da conselheira Laura Moeller, Coordenadora da Comissão de Saúde do Médico CRM-PR.

Na abertura do evento foi apresentado um videoclipe especial com o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, motivacional e em homenagem a todos os trabalhadores de saúde que se encontram no enfrentamento da pandemia. Ainda em sua fala o presidente do Conselho, Roberto Yosida, prestou homenagem ao Dr. Massayoshi Tatesuzi, ortopedista pioneiro de Apucarana e que se constituía no 70.º médico falecido pela Covid-19 no Paraná, estendendo a deferência a todas as vítimas da doença. O presidente ainda destacou os 10 anos do programa de educação continuada e que acaba de ultrapassar as 100 mil participações.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios