01/11/2021

Dois médicos de Campo Mourão entre os que receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional

Ortopedista Wilfredo Sérgio Sandy Saavedra é um dos homenageados pelo Jubileu de Ouro; também o cardiologista Celso Silveira Ramos integra o grupo de 121 médicos que completaram 50 anos de formados em 2021

O Conselho de Medicina do Paraná realizou em 17 de outubro a sua tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico, que em 2021 teve a sua 36ª edição a segunda no formato on-line em atenção aos cuidados sanitários em meio à pandemia. Com transmissão pelo canal YouTube (confira vídeo no Portal), o evento deste ano teve na programação a homenagem à memória daqueles que foram vitimados pela doença, a diplomação dos médicos que completam 50 anos de formados com histórico ético exemplar e ainda a premiação da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico, conferida a profissional com destaca atuação em prol de causas sociais e humanitárias.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Wilfredo Saavedra. (Foto: Arquivo pessoal.)

Dois médicos pioneiros com atuação em Campo Mourão integram o rol de 121 homenageados pelo Jubileu de Ouro em 2021 e que servem de exemplo aos que ingressam na formação ou se iniciam na profissão. O Dr. Celso Silveira Ramos é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e é especialista em clínica médica, cardiologia e angiologia. O Dr. Wilfredo Sérgio Sandy Saavedra formou-se em 1971 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em ortopedia e traumatologia. Campo Mourão tem, hoje, 252 médicos ativos. A população local é superior a 95 mil habitantes.

A solenidade do Dia do Médico foi aberta pelo presidente do CRM-PR, Roberto Issamu Yosida, e teve as mensagens de congratulações do presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto Ribeiro; do secretário estadual da Saúde, médico Beto Preto; do presidente da Associação Médica do Paraná, Nerlan de Carvalho; e do vice-presidente da Academia Paranaense de Medicina, Jurandir Marcondes Ribas Filho, que em novembro vai suceder ao presidente Renato Araújo Bonardi.

Também foi destaque na cerimônia a entrega da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico à pediatra Luci Yara Batista Pfeiffer, em reconhecimento ao seu trabalho social e humanitário, já que concentrou praticamente toda a sua carreira profissional em defesa da infância saudável e da proteção a crianças com deficiência e em situação de risco (saiba mais AQUI). A entrega ocorreu no ambiente familiar, com a presença das três filhas e dos netos da homenageada, que se constitui assim na 18ª personalidade a receber a comenda, instituída em 1996 e inspirada no apóstolo Lucas, o padroeiro dos médicos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios