30/10/2020

Dois médicos pioneiros de Assis Chateaubriand também recebem homenagem do CRM

O cardiologista Heber Frizera Ferreira e o ortopedista Matheus José Cabral Campos foram diplomados pelos 50 anos dedicados à Medicina de forma exemplar

Dois médicos pioneiros de Assis Chateaubriand, Oeste do Paraná, foram homenageados pelo CRM-PR, este ano, na passagem do Dia do Médico. O cardiologista Heber Frizera Ferreira e o ortopedista Matheus José Cabral Campos receberam o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formados e com histórico exemplar. Outro médico da região, o Dr. Torao Takada, de Toledo, também recebeu a honraria.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Heber recebendo o Diploma de Mérito. (Foto: Arquivo familiar)

Esta foi a 35.ª solenidade anual de diplomação, a primeira virtual em decorrência das medidas sanitárias frente à pandemia. Ao todo, 125 médicos receberam a deferência no Jubileu de Ouro. Também houve a entrega da Medalha de Lucas – Tributo ao Mérito Médico à pediatra curitibana Mariângela Galvão Simão, hoje a brasileira mais graduada e experiente na Organização Mundial da Saúde, e a homenagem aos 15 médicos paranaenses que faleceram em decorrência da Covid-19.

O Dr. Heber Frizera Ferreira (CRM-PR 2999) formou-se em dezembro de 1970 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Inscreveu-se no CRM daquele estado, obtendo o número 142.579. Porém, já no fim do ano seguinte se estabelecia no Paraná, tendo seguido para o interior. Tem título de especialista em Cardiologia. Coube à esposa dele efetuar a entrega simbólica do Diploma de Mérito Ético e o cristal simbolizando a Medicina, com foto registrada e exibida durante a solenidade do Dia do Médico.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Matheus com a esposa Terezinha e com as filhas Chiara e Jordana. (Foto: Arquivo familiar)

O Dr. Matheus José Cabral Campos (CRM-PR 3534) formou-se pela Universidade Federal do Paraná em 9 de dezembro de 1970, tendo se inscrito no Conselho do Paraná em setembro de 1973, depois de obter título de especialista em Ortopedia e Traumatologia.

Em Assis Chateaubriand, onde se estabeleceu, é diretor da Clínica de Fraturas Acidentados e Ortopedia que leva seu nome. Recebeu a homenagem em família, com a esposa Terezinha Campos e ainda com os filhos Rhobson, Alexandre e Leandro e ainda com as filhas Chiara Ferracine Campos, que está cursando o quinto ano de Medicina na FAG-PR (Cascavel), e Jordana Luiza Ferreira de Campos, que está no quarto ano de Medicina da Uningá (Maringá).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios