17/03/2021

Dr. Cezar Augusto Presibella, médico do trabalho de Curitiba, é mais uma vitima da Covid-19

Pai do também médico Dr. Cezar Junior, ele tinha 72 anos de idade e quase 41 de formação pela UFPR; estatísticas oficiais confirmam a morte pela doença de meia centena de profissionais da Medicina no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Cezar Augusto Presibella (CRM-PR 7.068), especialista em Medicina do Trabalho. Ele tinha 72 anos de idade e quase 41 anos de formação médica. Faleceu nesta quarta-feira (17) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, onde estava internado havia quase 50 dias em decorrência de complicações pela Covid-19. Mais uma triste perda para Medicina paranaense, que já contabiliza a morte de meia centena de médicos por causa da doença.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Cezar tem quase 41 anos de formação médica. (Foto: Arquivo)

A cerimônia de despedida, restrita por recomendação sanitária, foi agendada para o final da tarde desta quarta mesmo no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O Dr. Cezar deixa a esposa Sra. Marilda, netos e filhos, dentre eles o Dr. Cezar Augusto Presibella Junior (CRM-PR 22.054), gineco-obstetra e também médico do trabalho. As condolências da classe médica aos familiares e amigos

O Dr. Cezar nasceu em Caçador (SC), em 14 de julho de 1948, e formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em julho de 1980. Inscreveu-se inicialmente no Conselho do Paraná e no CRM de Santa Catarina (n.º 7.774), em junho de 1997, e no de Mato Grosso (n.º 3.257), em junho do mesmo ano. É médico Coordenador da Delta Saúde, empresa de assessoria de Medicina do Trabalho, e de HSBC/Bradesco desde 1995.

A morte do médico teve grande repercussão imediata nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade à família. Um deles registrou: “O que falar deste homem, amigo, irmão, meu médico há 38 anos, cuidando de minha saúde e de minha família? Nunca deixou de atender um paciente que pedi para atender, sem nunca cobrar uma consulta. Conselheiro, amigo, um homem crente, honesto e dedicado. Exemplo de pai, esposo avô. Não temos o que falar, a não ser obrigado, Deus, pela vida deste homem. Perco mais um amigo que partiu para o lar celestial e que certamente foi recebido com festa. À família, continuo orando pelo conforto, porque não há palavras que possam aliviar a dor a não ser a certeza de que um dia nos encontraremos nos céus. Até lá meu amigo Cesar Presibella.”

Em outra mensagem, pessoa próxima à família assinalou: “Hoje, aprouve a Deus recolher um verdadeiro irmão para mim, meu cunhado Cezar Presibella, com quem tive o presente de conviver há mais de 40 anos e a quem tive o privilégio de batizar nas águas. Um homem íntegro, esposo dedicado, pai e avô amoroso e médico exemplar. Seu legado de fidelidade e temor ao Senhor estará para sempre em nossos corações! O nosso coração chora, mas o dele, certamente, exulta de alegria na presença eterna do nosso Pai, a quem tanto amava. Foram quase 50 dias de luta e de muita oração, mas hoje ele recebe a cura total do seu corpo! Sentiremos muito a sua falta, mas em breve estaremos juntos nos céus, onde não haverá choro, nem morte, nem dor...”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios