14/06/2007

Dr. Chao Lung Wen recebe prêmio de Personalidade do Ano na Área da Saúde



A Hospitalar promoveu na noite de quarta-feira, em São Paulo, um jantar reunindo todo o setor da saúde para a entrega do Prêmio Hospitalar 2007 - Personalidade do Ano na Área da Saúde para o médico e pesquisador Dr. Chao Lung Wen, presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.

O evento, além de comemorar a realização da 14ª Hospitalar, 3ª OdontoBrasil e os mais de 50 eventos simultâneos às feiras, celebra a sinergia do conjunto de entidades que apóiam as feiras Hospitalar e OdontoBrasil e que compõem a base política e institucional do setor: Confederação Nacional da Saúde (CNS), Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp); Associação Brasileira da Indústria Médico-Hospitalar (Abimo); Centro Universitário São Camilo; Associação Brasileira de Odontologia (Abo Nacional e ABO São Paulo); Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog); e a Associação Brasileira de Medicina de Grupo - ABRAMGE. Este ano, o evento também teve e a parceria da AMIL, maior operadora de planos de saúde do país.


Instituído em 2005, o Prêmio Hospitalar - Personalidade do Ano no Setor da Saúde representa o consenso das mais representativas entidades do setor de saúde e destaca o profissional que, por meio de ações inovadoras e abrangentes, tenha prestado significativa contribuição ao avanço da medicina, do atendimento médico-hospitalar e da qualidade de vida da população brasileira e mundial.


A indicação do Dr. Chao foi decorrente de sua atuação à frente de inovadores projetos de promoção de saúde, educação e inclusão social através da Telemedicina, com reflexos tanto sobre a atualização e formação de profissionais de saúde, quanto sobre a inclusão de populações carentes aos programas de saúde e prevenção.


A presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, lembrou que a Telemedicina é uma opção de vanguarda no compartilhamento de informações e experiências, permitindo que hospitais e profissionais da saúde possam interagir, cooperar e criar uma rede de conhecimento, além de ser um importante meio para humanizar e universalizar a saúde em nosso país. "Dr. Chao é um médico pesquisador, cuja aparência discreta e delicada esconde, mas apenas por alguns minutos, uma inteligência excepcional, uma mente criativa e hiper-ativa, focada nas novíssimas tecnologias. Bastam apenas alguns minutos de conversa para identificar no Dr. Chao um cientista apaixonado por saúde e informática, capaz de extrair desta combinação uma dezena de projetos visionários na abrangência, mas o mesmo tempo, muito simples na execução e operação", disse.



Homenagem

O momento da entrega contou com a presença do Prof. Dr. Gyorgy Böhm, ex-presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde; e do Dr. Jaime de Oliveira Filho, chefe da Dermatologia da Faculdade de Medicina da USP, profissionais muito importantes na vida profissional do homenageado.


Dr. Jaime destacou que acompanha há muito tempo a carreira vitoriosa do Dr. Chao."É um cientista sonhador, um grande homem. Parabéns à Hospitalar e às entidades por esta feliz indicação e reconhecimento", afirmou.


O Prof. Dr. Gyorgy apresentou um vídeo em homenagem ao Dr. Chao, destacando suas qualidades. "Este prêmio é um justo reconhecimento por todo benefício que este profissional trouxe à sociedade, através de seu trabalho e esforço ", disse.


O homenageado Dr. Chao Lung Wen agradeceu o prêmio e ressaltou que este reconhecimento é um incentivo ainda maior para continuar trabalhando em prol da telemedicina. "Espero que a humanização aliada à tecnologia possa levar à universalização da saúde. Agradeço a todos por este reconhecimento e à minha equipe de trabalho, que desenvolve todo este trabalho comigo".


Clique em www.hospitalar.com.br para ver fotos dos melhores momentos da homenagem.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios